Ao receber profissionais da imprensa para um café da manhã nesta terça-feira, 5, o governador Ronaldo Caiado deixou  claro que seu substituto nas eleições de 2026, será o vice-governador Daniel Vilela. “Tenho certeza que Daniel saberá dar continuidade a um projeto que iniciamos, de responder ao que a população espera de nós. Ele (Daniel) continuará a escrever a história que iniciamos em nosso primeiro governo. Sempre reconheci a capacidade dele desde os tempos em que, na Câmara Federal, debatemos a reforma trabalhista. que gerou tanta,  capacidade de emprego”.

A fala de Caiado joga uma pá de cal nas especulações de que poderia vir a apoia o senador Wilder de Morais ( ele próprio incentivador desta tese interior afora), e nas declarações do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, que aventou com a possibilidade, caso seu nome seja preterido na escolha do candidato para a Prefeitura de Goiânia na eleição de 2024. Pretender e concorrer todos eles podem, mas não contem com as bençãos do atual inquilino do Palácio das Esmeraldas.

O governador fez questão de homenagear o secretário de Comunicação de seu Governo, Gean Carvalho e sua equipe na Secom goiana, destacando que governar é também a capacidade de aprender. “Quero destacar o trabalho do nosso secretario Gean com quem debato pontos polêmicos que norteiam a nossa vida de homem público e que trouxe equilíbrio ao nosso Governo e cuja capacidade de comunicar com os veículos de comunicação, foi ressaltada pelos presentes”, disse Caiado puxando aplausos, e declarando que “os governantes devem abrir seus dados para a população”. Cerca de 170 executivos, gestores, jornalistas e radialistas de veículos da capital participaram do evento.

Caiado declarou que sua meta de vida é “responder com resultados ao que a população espera” e que, para isso, “transparência é fundamental”. “Como é fundamental também para que os cidadãos tomem conhecimento do dia a dia da gestão pública e entendam que, quando se governa com seriedade, competência e respeito ao dinheiro público, as melhorias chegam”, continuou.

Para o vice-governador Daniel Vilela, Goiás vivencia atualmente um ambiente positivo para o trabalho jornalístico. “Não tem assunto proibido. Tudo pode ser questionado e tudo é respondido. A gente precisa valorizar isso”, declarou ele. “Este é um legado do governador Ronaldo Caiado, sem dúvida nenhuma, e temos a obrigação de manter essa boa relação entre a classe política e a imprensa”, acrescentou.

O secretário de Comunicação, Gean Carvalho, também citou o respeito como a principal característica da relação entre o Governo de Goiás e a imprensa. “Não existe civilização sem liberdade de expressão. Não existe democracia sem liberdade de imprensa. O governo tem feito sua parte e vai continuar, em 2024, construindo essa relação de harmonia para levar informação isenta e de qualidade e prestação de serviço aos cidadãos”, garantiu.