Com a chegada do período de festas, férias e viagens, a  Secretaria  de Saúde de Goiânia (SMS), alerta sobre a importância da proteção proporcionada pelas vacinas. Locais com aglomeração aumentam o risco de uma pessoa contrair ou transmitir doenças infecciosas como gripe e Covid-19. Somente 17,2% dos moradores da capital tomaram a bivalente.

“Quem viaja de carro, geralmente leva o veículo para a manutenção antes de sair de casa. Da mesma forma, precisamos ter esse cuidado com nós mesmos, com nossos filhos, nossa família. A vacina protege contra as formas mais graves de inúmeras doenças, então por que não passar em uma unidade de saúde, colocar o cartão em dia e ficar mais protegido?”, convida o secretário Wilson Pollara.

Ele ainda chama a atenção para a grande quantidade de unidades onde o município disponibiliza todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI). “São 72 salas durante a semana e quatro nos finais de semana e feriados, ou seja, em todos os dias da semana há doses disponíveis, sempre das 8h às 17h”, informa Pollara.

Vacinação contra a Covid-19
Desde o início da vacinação contra a Covid-19, o município já aplicou 3.813.906 doses. Desse total, 3.547.911 foram de monovalente e 265.995 da bivalente. Do total de bivalentes ministradas, 229.039 foram em moradores de Goiânia, o que significa que a cobertura vacinal na capital com esse tipo de vacina é de 17,2%.

Locais de vacinação nos finais de semana e feriados:

– Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico
– Ciams Urias Magalhães: Entre as ruas Guajajara, Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães
– Ciams Novo Horizonte: Avenida Engenheiro José Martins, Quadra 55, s/n, Setor Novo Horizonte
– Ciams Dr. Domingo Viggiano: Praça C-201, s/n, Setor Jardim América

Acesse o link abaixo e confira os locais de vacinação durante a semana:
https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/salas-de-vacina-em-goiania-2/