Imagina passar a virada do ano no aconchego do seu lar com um jantar típico italiano mas sem ter muito trabalho ou bagunça. Essa é a proposta da Popolare Massas e Empório, com seu menu feito de forma artesanal, entregue pré-pronto para facilitar a vida dos que preferem uma virada de ano mais intimista, seja com a família, ou apenas em casal.
“O réveillon é uma festa linda, é um momento de celebrar um novo ciclo e agradecer as bênçãos do passado, mas nem sempre as pessoas estão com fôlego para grandes celebrações”, pontua a chef de cozinha Carina Popolare. De família italiana, ela comanda a Popolare Massas e Empório, onde oferece um cardápio feito com muito sabor e amor.
A sua produção artesanal é o grande diferencial, enquanto a facilidade de preparo dos produtos entregues congelados, sem conservantes para finalização no fogão, forno ou microondas, garante a facilidade para os que estão sem tempo para criar uma refeição especial.
Para as festividades de fim de ano, Carina adicionou alguns pratos exclusivos, cuja produção se encerra junto com o ano. É o caso do Sfogliatti ao Porto Cave, receita que leva bacalhau em lascas, azeitonas pretas, queijo Serra da Estrela, misturados com molho bechamel e azeite; Nhoque de Batata Recheado, feito com muçarela de búfala e manjericão, além do Manicaretti Verde, com ricota, peito de peru e uvas passas.
Além disso, a Popolare também dispõe da massa mais amada pelos brasileiros, a Lasanha. Nas redes sociais de Carina, ela ensina algumas formas de preparo que levam pouco tempo e muito sabor para todas as massas e molhos da linha de produção da Popolare.
No local é possível encontrar em torno de 20 opções de massas, como ravioli, pappardelle, cappelletti, cannelloni, sfogliati (a mais vendida) e, é claro, a lasanha, outra bastante pedida pela clientela. Para acompanhar, há opções de molhos funghi, branco, sugo, pesto e quatro queijos. Na parte do empório, há vinhos para harmonizar com as receitas e doces típicos, entre outros produtos. “O empório é um verdadeiro mergulho à cultura italiana. Aprendi o ofício com meus pais, que vieram da Itália. O melhor é que combina com todo tipo de evento”, completou
Leave A Comment