A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França abriu 366 vagas para o curso técnico em música, e para cursos de música infantojuvenil, adulto e de performance musical. As inscrições podem ser feitas pelo site efg.org.br/editais até o dia 31 de janeiro. Todos os cursos são gratuitos e com aulas presenciais na sede da escola, no Centro de Goiânia.
O Curso Técnico de Nível Médio em Música oferece 41 vagas, com aulas nos turnos vespertino e noturno, e direcionado a alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. A apresentação do documento comprobatório de conclusão do ensino médio é obrigatória para a obtenção do diploma de técnico.
Para o curso de Música Infantojuvenil, são 70 vagas distribuídas em diversas áreas e turmas, com idade mínima para inscrição a partir de 9 e máxima de 13 anos. Entre as opções disponíveis, estão: Piano Erudito, Canto Popular e Violoncelo. Os candidatos passarão por testes de aptidão como parte do processo seletivo. As aulas são nos períodos vespertino e noturno.
Já os cursos de Música de Formação Inicial e Continuada (FIC) Adulto, modalidade presencial, nos três turnos, têm 159 vagas para diversas áreas e turmas, com idade mínima de 14 anos para inscrição, destinando-se a alunos que já possuem algum conhecimento na área e desejam aprofundar seus estudos. Entre as opções de cursos estão: Contrabaixo Acústico, Trompete e Canto Lírico.
Os cursos de Performance Musical, por sua vez, oferecem 96 vagas e ocorrem apenas nos períodos matutino e vespertino. A idade mínima para inscrição é de 11 anos e podem se inscrever alunos com conhecimentos prévios na área. Ao todo, são mais de 10 cursos, como Canto Lírico, Canto Popular, Oboé e Piano Popular. Todos os cursos exigem inscrições e testes de aptidão ou provas.
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), atualmente gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG). A instituição atende mais de três mil alunos, e busca contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural no estado de Goiás.
Leave A Comment