O Calendário Cultural 2024 coordenado pela prefeitura da capital terá 600 ações gratuitas previstas dentro da programação de 50 eventos e programas culturais realizados de fevereiro até dezembro.
O Calendário 2024 traz projetos inéditos como o Domingo tem Teatro, Oriente em Cena, Baile da Codorna, Sexta Sertaneja, Semana do Hip Hop, Cultura Gyn Flash Back, Mostra Individual e Coletiva de Goiânia, Bloquinho Valhalla.
Eventos tradicionais como Carnaval, Grande Arraial de Goiânia, Chorinho, Festival Goiânia Canto de Ouro, Festival Goiânia em Cena, Desfiles Cívicos, Prêmio Buritis e Batismo Cultural se unem a projetos criados na atual gestão como o Goiânia de Todas as Cores, Tendas Culturais, OficinTeatro, Goiânia ArtDoor, Tributos da Estação e Goiânia Homenageia Grandes Nomes.
“Já tivemos um salto de quase 10 vezes mais ações com o prefeito Rogério. Saltamos de 9 programas com 40 eventos para 43 programas e 473 eventos, em 2023. E vamos entregar 50 programas com 602 eventos durante o ano de 2024”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
Ações da Orquestra Sinfônica de Goiânia, do Museu de Arte de Goiânia, Museu Frei Confaloni e do Centro Livre de Artes, além das Conferências Municipais de Cultura e Bolsa Hugo de Carvalho Ramos também integram o Calendário Cultural 2024 e acontecem durante todo o ano.
Leave A Comment