O prefeito Rogério esteve, nesta quinta-feira (7/3), em São Bernardo do Campo (SP), para vistoriar o modelo de ônibus elétrico 100% nacional que vai operar no BRT Norte-Sul. São unidades elétricas com ar-condicionado, carregador de celular e Wi-Fi. “O cidadão vai ter o direito de usar um ônibus da categoria luxo”, destacou o prefeito.
Com a conclusão das últimas plataformas, a Prefeitura de Goiânia vai entregar o trecho 2 do BRT Norte-Sul ainda no primeiro semestre de 2024. “Serei o prefeito que vai entregar o BRT”, disse Rogério, ao lembrar que a maior obra de mobilidade urbana da história de Goiânia foi iniciada em 2015 e sofreu paralisações recorrentes nas últimas duas gestões.
Em visita à produção dos ônibus que vão circular no BRT, o prefeito lembrou que Goiânia foi projetada para 50 mil habitantes, mas conta atualmente com mais de 1,5 milhão de pessoas. “Diante desse crescimento, o poder público não conseguiu acompanhar esse desenvolvimento e sofre consequências em áreas como transporte público e infraestrutura”, explicou.
“Trabalhamos com afinco para dar respostas a essas e outras demandas da população. Essa transformação vem ocorrendo nos últimos três anos e já temos respostas a apresentar”, completou o prefeito. Dentre os resultados, destacam-se investimentos superiores a R$ 13 milhões mensais no sistema de transporte, que se tornou referência nacional, e a criação de bilhetes especiais como Bilhete Único, Cartão Família, Passe Livre do Trabalhador.
Ônibus-Piloto – A comitiva liderada pelo prefeito foi recebida pelos executivos do consórcio das empresas fabricantes Eletra, Scania, Weg e Caio e conheceu o ônibus-piloto, que possui 15 metros de comprimento. “Além dos 10 ônibus elétricos que vão compor o BRT Norte- Sul, vão chegar mais 50 convencionais. Estamos trazendo o que há de mais moderno para o nosso BRT Norte/Sul, esse modelo é um protótipo construído para a nossa operação. Nossos usuários terão uma experiência única ao utilizar nosso BRT”. detalhou o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu.