Para fortalecer as parcerias do Estado com os municípios e estimular a política de assistência social em Goiás, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, presidiu nesta quarta-feira (03/04), acompanhada do governador Ronaldo Caiado, o 3º Encontro de Primeiras-damas de Goiás.
Ao citar números do setor social, como 160 mil pessoas beneficiadas no Mães de Goiás e 53 mil famílias, no Aluguel Social, Gracinha afirmou que os dados mostram o resultado de um trabalho feito com os gestores municipais, independente de sigla partidária. “É a prova de que o Goiás Social funciona, que mudou a história socioassistencial do Estado, com transformações reais na vida de muitas pessoas, gerando emprego e oportunidades como não acontecia há muito tempo”, disse.
O encontro é uma forma de celebrar o trabalho promovido na área social por meio da Gerência Social, grupo criado no âmbito da OVG para desenvolver uma série de serviços e produtos junto aos municípios. “Essa unidade que construímos, discutindo política social e de inclusão social, oportuniza dignidade e autossuficiência às pessoas. Estamos combatendo e trabalhando para superar situações de precariedade, não só oferecendo um cartão, mas ferramentas para que possam ampliar sua renda. É isso que faz com que Goiás melhore seus índices e ofereça mais qualidade de vida”, destacou o governador Ronaldo Caiado.
O vice-governador Daniel Vilela reforçou que o trabalho do Estado em parceria com os municípios é fundamental para ampliar os instrumentos de assistência em todo o território goiano. “Há muito tempo não se via uma primeira-dama tão atuante, tão dedicada nessa integração, nessa interlocução com os municípios. Goiás, hoje, conta com a maior rede de proteção social do Brasil”, afirmou.
Leave A Comment