O Centro Cultural Octo Marques inaugura a exposição coletiva “Trampolim – Mergulho de Jovens Artistas”, nesta quinta-feira (1/04), às 19h. A mostra conta com apoio financeiro do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), via Fundo de Arte e Cultura (FAC), e marca o culminar de um ambicioso programa de desenvolvimento artístico, fruto da colaboração entre 22 talentosos artistas e uma equipe curatorial de destaque. São 46 obras que desafiam e dialogam com as tendências atuais da arte, representando um marco significativo para a arte contemporânea goiana.
Sob a orientação do curador Raphael Fonseca, na primeira etapa do projeto Trampolim, os artistas participantes embarcaram em uma jornada de descoberta e expansão de seus horizontes criativos. A segunda etapa deste percurso foi enriquecida pelo acompanhamento curatorial de Ana Rocha, Lastro, Beatriz Lemos e Gilson Plano, cujas perspectivas diversificadas ampliaram o alcance do programa com a inclusão de mais 11 artistas.
O projeto reúne um elenco de artistas da primeira edição — Carlos Mota Morais, Carlos Monaretta, Benedito Ferreira, Hélio Tafner, Ana Flávia Marú, Talles Lopes, Von Wander, HarielRevignet, Manuela Costa Silva, Estêvão Parreiras e Lina Cruvinel —, e desta segunda edição: Isabella Brito, Rafael Vazz, Emiliano Freitas, Rafaela Pires, Adriano Monteiro, M. Clara Curti, Zex1000, Badu, âmbar Pictórica, Gabriela Chaves, Arthur Monteiro e Walter Pimentel, selecionados, em colaboração com a curadoria, pelos participantes da edição anterior, em um gesto de continuidade e renovação.
A exposição “Trampolim” está montada na Galeria Frei Confaloni e fica em cartaz até 09 de junho, de segunda a domingo , das 9h às 17h. A entrada é gratuita. O Centro Cultural Octo Marques é um espaço petfriendly.
O projeto Trampolim também conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.
Leave A Comment