A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária,  comprometida em garantir a regularização fundiária urbana de núcleos consolidados na cidade, faz neste domingo, 14,  pela manhã, durante o 3º Mutirão de Goiânia realizado na Região Oeste, no Residencial Jardins do Cerrado, a entrega, de  títulos de regularização fundiária de unidades. Desde segunda-feira, 8, a pasta registra atendimento médio de  150 moradores/ dia,  em ações que  fazem  parte do projeto contínuo de regularização fundiária, que visa assegurar a dignidade da população local.

 

A regularização fundiária é essencial para proporcionar segurança jurídica aos moradores, garantir o acesso a serviços públicos essenciais e promover o desenvolvimento ordenado dos imóveis. Também é um passo importante para a melhoria da qualidade de vida e a valorização das áreas urbanas da cidade.

 

Os moradores interessados em receber informações sobre o processo de suas escrituras, bem como buscar orientações sobre o passo a passo  de como proceder com a elaboração de projetos para regularização fundiária terão equipes disponíveis no estande da Secretaria Extraordinária onde serão auxiliados no preenchimento de formulários para abertura de processo.

 

Jardins do Cerrado – O bairro foi fundado oficialmente em 13 de agosto de 2009 e projetado com onze subregiões que  formam, juntas, 5,16 km² de extensão. Segundo dados do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados pela prefeitura, no Censo 2010, a população do Jardins do Cerrado era de 6 914 pessoas.