Moradores do bairro Alto da Glória foram surpreendidos na última terça-feira,10, pelo prefeito Rogério, juntamente com o titular da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, Carlin Café,  que, de casa em casa, entregaram   escrituras nas mãos de moradores  que aguardavam havia anos pela regularização de suas moradias. Com esta modalidade de atendimento, além das entregas coletivas nos mutirões e o atendimento na sede da Secretária Extraordinária, localizada no Paço Municipal, a atual gestão caminha para a soma de 11 mil  escrituras entregues.

Para o prefeito Rogério, a regularização fundiária confere dignidade às pessoas e tira delas a preocupação de, eventualmente, perderem suas casas. “A nossa ideia agora é trazer essa segurança para as pessoas, tirar essa preocupação de que alguém pode chegar, notificá-la e mandar sair do imóvel. A partir do momento em que ela tem o documento, o registro do imóvel, ela, com certeza, tem a garantia de que ninguém mais pode tirar o imóvel, porque é de direito dela. Isso é dignidade”, disse.

Nos últimos três anos, a gestão de Rogério entregou mais de 10 mil escrituras em vários bairros de Goiânia, entre eles Jardim Vitória, Jardim Mariliza, Parque Atheneu e Jardim Goiás. O número situa a gestão como uma das que mais praticaram a regularização fundiária na história da cidade. A meta do prefeito Rogério é chegar a 20 mil entregas até o final do ano.

Moradora do Alto da Glória há 26 anos, Janny Calixta foi uma dos que receberam, das mãos do prefeito Rogério, a escritura de seu lar. “Não estou nem acreditando. Fiquei muito feliz por isso, porque tem muito anos que a gente estava nessa luta para receber essa escritura. E hoje o nosso prefeito pôde realizar o meu sonho e de várias outras pessoas que moram aqui no setor”, comemorou, acrescentando que, assim como ela, sua mãe também recebeu a escritura de sua casa.

Já Adeydes Fernandes, que também vive no bairro, destacou que esperou cerca de 20 anos pelo momento concretizado hoje. “Agora temos mais segurança”, celebrou.

Segundo o secretário de regularização fundiária, Carlin Café, o alto número de escrituras entregues “é destaque não só para Goiânia, ou para Goiás, mas é um destaque no Brasil”. “A regularização fundiária no município de Goiânia, na gestão do prefeito Rogério, tem sido algo que é modelo para, inclusive, outros estados. E são inúmeros bairros onde nós podemos atingir, ainda mais, na gestão do prefeito, até o final de seu mandato: aproximadamente 20 mil escrituras”, enfatizou o secretário.