A Feira de Arte Goiás (Fargo), considerada a maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste, chega à 6ª edição entre os dias 15 a 19 de maio, com programação gratuita no Museu de Arte Contemporânea (MAC), do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento tem apoio do  Programa Goyazes e traz como proposta representar o segmento das artes visuais e fomentar a produção artística e o escoamento na capital e no Estado.

Com o mesmo formato dos anos anteriores, a feira terá stands expositores, entre galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e de parceiros de segmentos relacionados. A expressiva participação de galerias e representantes de serviços e produtos para produção artística nas quatro primeiras edições, fez com que a feira adquirisse o respaldo e a legitimidade junto aos profissionais do setor e também junto ao numeroso público visitante.

O roteiro de atividades inclui ainda lançamento de livros, palestras (com certificado), seminários e várias atividades. Nesta edição haverá um espaço literário, onde acontecerão lançamentos de pelo menos 10 livros inéditos, de livros de arte ou projetos editoriais mais elaborados. Completando a lista de espaços da feira, uma praça de alimentação para comodidade do público. A ideia é, para além do caráter cultural da exposição, proporcionar ao visitante a experiência mais ampla de um ambiente focado ao mesmo tempo em cultura, arte, negócios, colecionismo e bem estar.

Para a 6ª edição, a Arte Plena Produção em Cultura, produtora da feira, imaginou um momento de encontro da arte, com um recorte para os temas em consonância com os eventos do gênero e outras reflexões contemporâneas. Nesse contexto, a feira também se mantém atualizada com o papel dos agentes das artes, que ajudam a pensar e definir o futuro de projetos dessa natureza.

A feira também é pensada para contemplar a diversidade e oferecer um variado mix de atrações, como experiência social, transcendendo as artes visuais. Outra característica marcante da Fargo é a preocupação com a produção regional (GO, DF, MT, MS) e o escoamento dessa produção.

A lista de expositores tem galerias de SP (Janaina Torres Galeria), do DF (Referência Galeria, A Pilastra, Galeria Oto Reifschneider) e a maioria de galeria e escritórios de Goiás, como a Cerrado Galeria (GO/DF), Oca Goyaz, Espaço Ebner Galeria, Eliane Miclos Escritório de Arte e muitos outros. Também é válido destacar o time de artistas expostos, nomes como: Siron Franco, Luiz Mauro, Valéria Pena Costa, Sanagê, Marcelo Solá, Paula Juchem, Antonio Oloxede, Camila Soato, Osvaldo Carvalho, Pitágoras, Galeno e tantos outros destacados, locais e nacionais.