As obras de duplicação e restauração da GO-213, entre Caldas Novas e Morrinhos, estão com ritmo acelerado, com término do período chuvoso. O governador Ronaldo Caiado e  o vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, vistoriaram os trabalhos na tarde desta terça-feira, 28 e destacaram a importância da obra para a  região que recebe  visitantes, nacionais e internacionais. As obras de duplicação e de restauração da GO-213, entre Caldas Novas e Morrinhos, no Sul goiano, tem uma  força-tarefa que reúne Governo de Goiás e o Exército Brasileiro.

O governador Ronaldo Caiado projetou a antecipação no cronograma da obra, que recebe investimento total do Tesouro Estadual de R$ 257,6 milhões. “Queremos, ainda no fim de 2025, entregar essa obra a toda a população de Goiás. Uma rodovia com plena segurança, que irá ligar toda a região das águas quentes”, disse o chefe do Executivo estadual. Caiado destacou a qualidade do asfalto, que conta com a aplicação de 10 centímetros de concreto betuminoso a quente (CBUQ), um revestimento mais durável e que suporta o tráfego de veículos mais pesados, garantindo maior vida útil à obra e segurança aos motoristas.

Já Daniel frisou que, há muitos anos, a duplicação era prometida, mas não saía do papel, sendo “um momento histórico, de resgate da credibilidade do governo do Estado”. O vice-governador ainda observou que “a ocasião é para reforçar o que vem sendo dito pela população: há uma grande transformação das práticas políticas desde que o governador Ronaldo Caiado assumiu o governo de Goiás”.

Uma equipe multidisciplinar que inclui biólogos e engenheiros florestais  atua em meio ao trabalho de supressão de vegetação para a garantia do bem-estar da fauna e a mitigação de impactos ambientais na região das obras. Espécies de animais são resgatadas por especialistas e devolvidas à natureza em áreas de soltura próximas ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN). O objetivo é preservar a biodiversidade da região.