No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma comemoração internacional estabelecida pela 27ª sessão da Assembleia Geral da ONU em 1972. A data,  que ajuda a refletir sobre a importância da proteção e preservação do nosso planeta,  terá, na capital, programação especial elaborada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A abertura oficial será na quarta-feira, 5 , a partir das 8h, no Núcleo Socioambiental do Parque Macambira Anicuns, no Setor Novo Horizonte.

Na data haverá blitz ambiental, distribuição de mudas medicinais, homenagem aos servidores que zelam do meio ambiente, apresentações do grupo Anjos da Guarda e recepção dos estudantes da Escola Municipal Jaime Câmara, além de outras atividades que se estenderão por todo o mês como a recuperação de nascentes e  recolhimento de recicláveis .

Já na sexta-feira (7/6), a Amma fará a recuperação da nascente Água Branca, localizada dentro do Parque Municipal Pedro Saloiman Melo, com o plantio de diversas mudas de árvores apropriadas para a área. “Receberemos aproximadamente 60 crianças do Cmei Água Branca e da Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira. Será uma ação importante que garantirá a preservação da nascente para que a água continue jorrando”, afirma a gerente de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais da Amma, Ravena Borges.

Cronograma

Quarta-feira (5/6)

8h – Abertura da programação e Blitz Ambiental, com distribuição de mudas medicinais, no Núcleo Socioambiental do Parque Macambira Anicuns, no Setor Novo Horizonte.

8h20 – Entrega de homenagens em alusão ao Dia do Meio Ambiente, no auditório do Núcleo Socioambiental.

9h – Apresentação teatral com a equipe dos Anjos da Guarda e alunos da Escola Municipal Jaime Câmara, no auditório do Núcleo Socioambiental.

9h15 – Pintura de boca de lobo do projeto “O mar começa aqui” e jogos de pássaros, em parceria com a UFG, no Parque Macambira Anicuns.

Sexta-feira (7/6)

8h – Recuperação da nascente Água Branca, no Parque Municipal Pedro Saloiman Melo, com participação de alunos do Cmei Água Branca e da Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira.

Terça-feira (18/6)

9h – Sêmio – O Contador de Histórias do Cerrado – Companhia de Teatro Arte e Fogo, no Anfiteatro do Parque Areião Washington Novaes.