Em preparação para a Romaria do Divino Pai Eterno 2024, que começa no próximo dia 28, muitos trabalhos estão sendo desenvolvidos há quase um ano. Pois termina uma festa e já começa a organização para a próxima. Por isso, o Santuário passou por reformas e adaptações, a construção da nova Casa do Pai segue em constante evolução e muitos ambientes da Capital da Fé de Goiás são organizados para acolher todos que chegam na cidade.

Segundo o reitor do Santuário, padre Marco Aurélio Martins, os redentoristas entenderam que era preciso algumas melhorias para a Romaria deste ano. Assim, “reformamos o telhado do Santuário, trocou a parte elétrica, forro, calhas, colocação de uma estrutura metálica e a realização de um jateamento para o conforto térmico dentro da igreja”, explica o reitor.

Todas as ações vão de encontro com as orientações do Papa Francisco, que tem disseminado o cuidado com a Casa Comum, que é o meio ambiente. “A sustentabilidade é uma chamada de atenção para que as pessoas tomem consciência dessa responsabilidade, para que ao voltarem para suas casas promovam ações efetivas em favor do meio ambiente”, conta padre Marco Aurélio.

Para este ano, tanto o Santuário como a construção da nova Casa do Pai vão utilizar energia solar, produzida por geradores com biodiesel. É uma instrução dos missionários para os devotos, que possam celebrar a sua fé e assumir a responsabilidade para um mundo melhor para todos, principalmente, para as futuras gerações.

Caminho da Luz –  O Percurso que te leva à construção do Novo Santuário, sendo um caminho oracional de intimidade com o Pai Eterno a partir de uma experiência com o meio ambiente. “Vamos rezar desde o batismo de Jesus no Rio Jordão até a instituição da Eucaristia nos caminhos luminosos”, conta o reitor.

A ação é possível pela parceria com duas empresas que acreditam no trabalho do Santuário. A BRG Geradores, que vai iluminar o caminho com geradores movidos a biodiesel, e a Yellot que atua com energia solar. Para CEO da Yellot, Pedro Bouhid, é uma satisfação participar de uma ação que está “alinhada aos nossos compromissos, usando o mínimo de carbono possível”. Para o CEO da Brasil Geradores, Silvio de Oliveira, “é um apelo mundial para o uso do combustível renovável. Que a luz gerada na igreja, siga no coração de todos”.

A luz ilumina, mostra uma direção. Ao peregrinar e alcançar a obra do Novo Santuário, o devoto terá a oportunidade de rezar na Capela do Pai Eterno. “Uma intimidade com o Pai, com a nossa família, pedindo graças e bênçãos para que assim quando retornarmos para as nossas casas tenhamos a coragem e a capacidade de renovar o nosso ardor missionário. Você é nosso convidado, venha para a Romaria 2024!”, convida o padre Marco Aurélio.