Com a expectativa de receber cerca de 3 milhões de pessoas nos próximos dias, a romaria do Divino Pai Eterno, a maior festa religiosa do Centro-Oeste e uma das maiores do Brasil, começa neste próximo dia 28 (sexta-feira) e já tem trazido impactos positivos para a Região da 44. Isso porque o polo confeccionista em Goiânia, o maior do Centro-Oeste, deve receber boa parte dos turistas religiosas que passaram pelo municipio de Trindade, na região metropolitana da capital.

De acordo com Lauro Naves, presidente da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), muitos dos hotéis que funcionam no polo já registraram um significativo aumento no agendamento de excursões. “Esse é um movimento já consolidado e vem crescendo a cada ano, com turistas que vêm de várias partes do Brasil, mas especialmente de Minas e da Bahia. São pessoas que não só se hospedam aqui, mas também fazem compras nas lojas”, destaca ao líder empresarial, ao informar que a Região da 44 oferece cerca de cinco mil leitos de hotelaria e deve ter um aumento de 20% no fluxo de visitantes como impacto da Romaria de Trindade.

Gerente do maior hotel em fucionamento do polo confeccionista da Rua 44, Galileu Pereira, apresenta números animadores em relação a lotação de quartos do hotel que administra, o Mega Moda Hotel. “Já temos 15 excursões agendadas para o período entre os dias 23 de junho e 12 de julho, de turistas que virão para as celebrações da festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, vindos de Minas, Bahia, do interior de Goiás, São Paulo e Espírito Santo. Na comparão com essa mesma época no ano passado, o crescimento no volume de excursões foi de  80%”, afirma o gerente.

Ainda de acordo com Galileu, dessas excursões agendadas, são contabilizadas uma média de 50 passageiros por ônibus, o que resulta em cerca de  800 pessoas só nos grupos que estão previstos para chegar nestes próximos 15 dias. “Além das excursõs temos as pessoas que vêm por meio de veículos particulares e que também se hospedam na região. Então acreditamos devemos receber só no nosso hotel, cerca de 1.300 pessoas nas próximas duas semanas”, informa o gerente do Mega Moda Hotel.

De acordo com Lauro Naves, presidente da AER44, incluindo os gatos de hotelaria e as compras que fazem nos shoppings e galerias da Região da 44, o ticket médio dos turistas religiosos que passam pelo polo confeccionista de Goiânia chega a R$ 1.500,00. “Esse visitante que recebemos em maior quantidade nessa época da Festa do Divino Pai Eterno costuma vir em outras épocas do ano também. Ou seja, é um fluxo que está sempre ocorrendo, isso porque os turistas preferem a hospedadem aqui em Goiânia pela centralidade, por um serviço de hotelerias melhor, mais acessível e facilidade de locomoção, e também pelo acesso fácil às lojas e restaurantes que temos aqui”, explica Lauro.