O fotógrafo Yan Rissatti inaugura a exposição “Histórias na Pele. Arte, Hip-hop e INKlusão”, nesta quarta-feira, 24, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Octo Marques. Serão mais de 50 imagens selecionadas pela curadoria de Paulo Duarte-Feitoza, que trazem o olhar aguçado e artístico do fotógrafo acerca destas manifestações artísticas e culturais. As imagens foram feitas durante o Encontro de Artistas Urbanos e Hip-hop – ENAUH, no Tattoo Rock Fest e no Solidari&Arte, eventos realizados no primeiro semestre de 2024, em Goiânia. A entrada é gratuita.
Rissatti possui mais de uma década de experiência, tendo começado a sua carreira como especialista em casamentos e retratos, passando pela fotografia gastronômica, cobertura de grandes festivais musicais, teatrais e cinematográficos, dentre outros. “Sou um fotógrafo e filmmaker apaixonado por contar histórias e registrar imagens marcantes”, diz sobre a sua arte de “capturar momentos preciosos”.
Para a exposição não foi diferente. As imagens que a compõem propõem um mergulho no universo da tatuagem e do hip-hop e das artes urbanas, proporcionando ao espectador um olhar sensível que capta a essência criativa e pulsante destas manifestações artísticas. Em seu currículo, está a documentação fotográfica de importantes eventos em Goiás, como o TeNpo – Mostra de Teatro Nacional de Porangatu, Fica – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, Canto da Primavera e Mais Araguaia (Aruanã-GO).
A exposição segue até o dia 16 de agosto, no Centro Cultural Octo Marques, localizado na Rua 4, 515, Ed Parthenon Center, Centro, com entrada pela Rua 7. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, das 09 às 17 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 09 às 15 horas.
Leave A Comment