A terça-feira será cheia de atrações para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Ouro em Tóquio, Isaquias Queiroz estreia na canoagem de velocidade. No skate park feminino, Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco são as representantes brasileiras. No hipismo, Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha brigam pelo ouro na final individual dos saltos.

 

A seleção feminina de futebol busca vaga na final, enquanto as equipes femininas de handebol e vôlei tentam lugar nas semis. Já o time de basquete masculino encara o Dream Team americano. Veja a agenda dos brasileiros a seguir. Depois de Rayssa Leal conquistar a segunda edalha olímpica do pais pelo skate street, chegou a vez de Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco representarem o Brasil, agora no skate park.

Sétima colocada no ranking mundial, Raicca conquistou a prata nos jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2o23, e pode surpreender nas competições desta terça-feira, no Parque Urbano La Concorde. As classificatórias começam às 7h30 (de Brasília), e a final será às 12h30

Com foco total em sua participação olímpica, Isaquias Queiroz esteve em Paris apenas para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, mas retornou a Portugal para treinamentos intensivos. Já de volta à capital francesa, o atleta fará sua estreia nesta terça no Estádio Náutico, para disputar as eliminatórias da prova em dupla, com seu parceiro Jacky Godmann. A canoagem começa às 5h30h (de Brasília). A terça-feira será marcada por partidas decisivas nos esportes coletivos. Na grama, a seleção feminina briga por uma vaga na grande final olímpica contra a Espanha. Dona de duas medalhas de prata (Atenas 2004 e Pequim 2008), a equipe pode voltar ao pódio depois de um jejum de 16 anos. O confronto, às 16h (de Brasília).A seleção feminina de vôlei também entra em quadra nesta terça para lutar por vaga nas semifinais. Vice-líderes do ranking mundial, as comandadas por José Roberto Guimarães chegam invictas às quartas de final e vão enfrentar a República Dominicana, às 8h (de Brasília).
Para completar o dia de esportes coletivos, a seleção masculina de basquete também entra em quadra pelas quartas das Olimpíadas de Paris contra o Dream Team americano. A última vez em que as duas equipes se encontraram foi em Atlanta 1996, com a presença de Oscar Schmidt, quando o Brasil foi eliminado por 98 a 75. O jogo será na Arena Bercy, às 16h30.