O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) estarão presentes e realizarão atendimentos assim como farão orientações jurídicas aos participantes da 8ª Edição do programa “Dignidade na Rua”, a ser realizado no próximo dia 10 de setembro, as 11 às 17h30, no Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) do Setor Sul, em Goiânia. O projeto é da Superintendência dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Na ocasião, a CGJGO também levará os serviços do programa Pai Presente que, em cumprimento ao Provimento 12/2010 da Corregedoria Nacional de Justiça, busca reduzir o número de cidadãos que não possuem o nome do pai no registro de nascimento, por meio da promoção e incentivo do reconhecimento voluntário de paternidade.

O programa Dignidade na Rua tem como objetivo oferecer serviços essenciais à população em situação de rua, tais como acesso à documentação básica, orientação jurídica, oferta de vagas de empregos, corte de cabelo, banho, distribuição de vestuário, preservativos, vacinação, testes de ISTs, orientações gerais em saúde, oferta de benefícios socioassistenciais e atividades culturais.

Antes do evento, será realizada reunião virtual entre todas as entidades e instituições que participarão, a fim de discutir as necessidades específicas de cada parceiro, além de realizar alinhamento geral sobre a condução do programa e as melhores práticas para atendimento da população. Cada parceiro se encarregará dos materiais necessários para a execução dos serviços ofertados, enquanto a Seds fornecerá mesas, cadeiras, pontos de energia e internet, conforme as necessidades levantadas na reunião de alinhamento