O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) convida todas as mulheres a participarem, no próximo dia 28, do I Encontro da Mulher na Política, que debaterá as normas das Eleições 2024 e a violência política de gênero. O evento é fruto da parceria entre a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/GO).
O encontro será realizado na quarta-feira (28), a partir das 9h, no auditório da sede do Tribunal, na Praça Cívica. Para que mulheres de todo o estado possam participar, o evento será híbrido, com emissão de certificado de três horas e transmissão no canal do youtube do Tre-GO.
Independente da modalidade de participação, tanto presencial, quanto remota, será necessária o preenchimento deste link para realização da inscrição.
Programação – O I Encontro da Mulher na Política terá como tema principal o debate acerca das regras eleitorais para as Eleições Municipais deste ano e uma discussão sobre a violência política de gênero. O presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, fará a abertura do evento. Em seguida, a deputada Bia de Lima se pronunciará.
A programação contará com uma palestra magna sobre o tema “Novidades Normativas para eleições 2024”, ministrada pela desembargadora eleitoral Ana Claudia Veloso Magalhães e mediada pelo desembargador eleitoral Adenir Teixeira Peres Júnior. Em seguida, haverá o painel “Violência política de gênero e desinformação” com exposição da advogada especializada em direito e processo eleitoral, Nara Bueno, acompanhada pela advogada eleitoralista Anna Raquel Gomes.
O segundo painel voltado para o “Julgamento sob perspectiva de gênero nas Eleições” será composto pela procuradora de justiça do Ministério Público de Goiás, Ivana Farina, e por Talita Hayasaki, secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Ambos os painéis serão mediados pela advogada e professora Gláucia Maria Teodoro Reis.
Agosto Lilás – O evento faz parte da Campanha Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher, em homenagem à Lei Maria da Penha. A ação tem por objetivo visibilizar o tema e ampliar a divulgação sobre os direitos das mulheres em situação de violência, fortalecendo a rede de proteção e visando a diminuição deste crime.
Leave A Comment