O início da operação do BRT está mantido para este sábado,31, a partir das 4h30 com cinco linhas exclusivas para o modal. No entanto, o cerimonial simbólico de inauguração foi remarcado para a próxima sexta-feira, 6, para que novos ajustes sejam realizados com o funcionamento. A perspectiva é que o evento seja prestigiado pelo presidente da República., para que haja tempo de avaliar a vinda do presidente da República.

A administração municipal fará uma homenagem aos trabalhadores que construíram o BRT com uma viagem no dia de início da operação,  A viagem terá início às 9h, no Terminal Isidória, com destino ao Terminal Paulo Garcia. Segundo informa a prefeitura, esta é  uma forma de expressar o agradecimento dos goianienses às pessoas que se dedicaram para que o projeto, iniciado em 2015, se concretizasse, oferecendo uma opção de transporte rápida, segura e ambientalmente sustentável para a população.

O BRT Norte-Sul é um projeto que iniciou em 2015, com previsão para entrega em 2019, sofreu diversas interrupções, mas desde 2021 viu os trabalhos avançarem novamente. O BRT recebeu investimentos totais da Prefeitura de Goiânia na ordem de R$ 319 milhões.

Ao todo, 60 veículos de 14 metros vão operar a partir do próximo sábado. Eles são equipados com ar-condicionado e portas em ambos os lados. O Bus Rapid Transit (BRT) é um sistema de transporte coletivo de alta capacidade que opera em corredores exclusivos, o que permite maior velocidade e, conseqüentemente, redução no tempo de deslocamento e mais conforto durante as viagens.