O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, participou nesta sexta-feira,30, da cerimônia de posse de Alexandre Bizzotto como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na ocasião, Daniel representou o governador Ronaldo Caiado e destacou a relevância dos serviços prestados pelo Poder Judiciário à sociedade goiana. “O TJGO tem elevado o nome de Goiás para o Brasil inteiro, como um dos mais céleres e eficientes do país. O desembargador Alexandre Bizzotto vem para somar, com toda a sua experiência e conhecimento, e reforçar esse trabalho de qualidade, na prestação jurisdicional ao povo goiano”, destacou o vice-governador.
O presidente do TJGO, Carlos França, desejou boas-vindas ao novo integrante do segundo grau. “Tenho certeza que vossa excelência vai continuar com primor sua trajetória no Judiciário, com dedicação e competência”. O chefe do Poder Judiciário goiano também enalteceu o papel dos “colegas desembargadores, juízes, servidores e a atuação forte da advocacia e do Ministério Público para tornar o TJGO referência nacional, bem como a parceria institucional com o Executivo estadual”.
Bizzotto era juiz substituto em segundo grau desde o ano passado e, antes disso, titular da 3ª Vara Criminal de Goiânia. Ele também atuou na Vara de Execuções Penais da capital e passou pelas comarcas de Ivolândia, Mineiros e Rio Verde. Em seu discurso de posse, o magistrado frisou que é preciso “gentileza no exercício da judicatura”. “É insuficiente que magistrado use somente instrumentos racionais, apesar de relevantes. É necessário, sempre que possível, priorizar a afetividade, exercer solidariedade e reconhecer a alteridade. A proteção dos mais frágeis é a missão jurisdicional”, disse o recém-empossado desembargador.
O procurador-geral de Justiça, Cyro Terra exaltou o legado do novo desembargador, que “tem uma imensa capacidade de trabalho, com sensibilidade em relação às pessoas, em especial as mais desassistidas”. Em nome da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), o presidente Rafael Lara afirmou que o recém-empossado é “aclamando e admirado por tantos”.
Trajetória – Natural de Goiânia, Bizzotto se formou em Direito em 1995, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Foi promotor de justiça e ingressou na magistratura estadual em 1997. É também mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), doutor pela Universidade do Vale do Itajaí em Santa Catarina (Univali-SC) e autor de diversos livros jurídicos na área criminal.
Leave A Comment