A menos de um mês da realização do primeiro turno, em 6 de outubro, a Paraná Pesquisa mostra a consolidação do cenário de segundo turno em Aparecida de Goiânia. No levantamento divulgado nesta quarta-feira (11/9), a distância entre Professor Alcides (PL) e Leandro Vilela (MDB) é de 9,2 pontos percentuais na estimulada. Em sondagens anteriores, o candidato do PL chegou a ter uma frente superior a 25 pontos.

Leandro Vilela marca 33% das intenções de voto na estimulada. Professor Alcides tem 42,2% e o vereador Willian Panda (PSB), 11,1%. Os indecisos somam 6,1%, enquanto brancos e nulos são 7,7%. A margem de erro da Paraná Pesquisas é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O crescimento substancial de Leandro Vilela, somada as intenções de voto do candidato do PSB, faz com que o segundo turno esteja consolidado na cidade. Para encerrar a disputa no primeiro turno, um candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos, que excluem brancos e nulos.

Na espontânea a vantagem de Professor Alcides sobre Leandro Vilela é maior, o que indica que o candidato do PL é mais conhecido do eleitor aparecidense. Alcides tem 21,4% das indicações, Leandro Vilela 10,3% e Panda 3,8%. Os indecisos são a grande maioria, com 58,4%.

A Paraná Pesquisas ouviu 640 eleitores entre os dias 7 e 10 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com protocolo GO-03129/2024.