O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a primeira-dama Gracinha Caiado acompanharam o candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia Leandro Vilela (MDB) em reunião com comandantes e membros das Forças de Segurança Pública de Goiás, além de aliados políticos.
Em grande encontro, o candidato da coligação “Para Aparecida Seguir Avançando” reafirmou o compromisso de estabelecer o combate contínuo à criminalidade para manutenção da segurança e qualidade de vida no município. O evento foi realizado na noite desta quinta-feira (13/09), no comitê central do Leandro Vilela, na Cidade Administrativa.
“Eu sou criterioso e não declaro apoio a quem não conheço. Jamais desonrei o voto de um goiano. E sei que aqui tem currículo, não tem ficha corrida. São pessoas de respeito, sérias, que não estão fazendo discurso”, enfatizou Caiado, que exaltou mais qualidades do perfil do candidato. “Leandro Vilela não vai decepcionar. Ele vai estar em parceria com vocês e vai ter o apoio do governador em todas as ações. Vou me sentir confortável para chegar em Aparecida porque sei que vai estar nas mãos de um homem honesto, íntegro, sério e trabalhador. Vai continuar honrando a política de Maguito Vilela, Gustavo Mendanha e do nosso governo”.
“É pra mim motivo de alegria e orgulho, mas ao mesmo tempo de muita responsabilidade e compromisso. Até porque são vocês, todos, que estão mudando a história do nosso Estado, com o trabalho lá na ponta de fazer a melhor segurança do Brasil”, frisou Leandro, que reiterou o compromisso de dar continuidade a parcerias com o governo estadual e ao legado de gestores histórico, como do tio Maguito Vilela.
“Eu não poderia negar isso a uma população de 600 mil pessoas. Tive que ter a consciência de poder dar a minha parcela de contribuição deste processo à cidade e à população”, garantiu Leandro, que assegurou: “Vou fazer multiplicar os recursos aqui. Não vou deixar roubar, não vou roubar. Vamos fazer muitos investimentos e Aparecida vai ser a melhor cidade para se viver neste estado e ser uma das melhores do Brasil”.
Leandro Vilela afirmou ter em Caiado um modelo a ser seguido. “Pela postura de honestidade, de musculatura política, de trabalho, de dedicação na transformação da vida da população do nosso Estado. É nessa escola que faço política: na escola do senhor, da nossa primeira-dama, Gracinha Caiado; na escola de Daniel Vilela e de Gustavo Mendanha, que foi um grande prefeito, relembro com 98% dos votos, e do meu saudoso tio Maguito Vilela, que transformou a vida desta cidade e desta população”.
“Temos mais de mil policiais e bombeiros aqui reunidos, todos de forma voluntária. Desses homens e mulheres que estão aqui à frente, 90% atua em Aparecida de Goiânia. Formadores de opinião, são pessoas que estão num corpo a corpo, no combate à criminalidade”, salientou o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Renato Brum. “Acreditamos em seu projeto e com a proximidade da segurança pública junto à Prefeitura, quem tem a ganhar é a população.”
Assim como Brum, outros chefes de forças de segurança de Goiás endossaram o apoio a Leandro Vilela, como o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), Coronel Marcelo Granja; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Washington Luiz Vaz Júnior; o diretor-geral de Polícia Penal (DGPP), Josimar Pires; delegado-geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO), André Ganga, e o superintendente da Polícia Técnico-Científica (SPC), Ricardo Matos.
Reconhecimento e continuidade – Gracinha Caiado não esqueceu de reconhecer a contribuição das Forças de Segurança de Goiás para a governabilidade, principalmente diante dos desafios encontrados no início do primeiro mandato e conclamou novamente apoio para eleger Leandro Vilela. “Vocês mostraram que é possível sim ter um estado justo, tranquilo e em paz para se viver. Se nós somos um estado mais seguro para se viver, Aparecida não pode ser diferente. Não podemos retroceder. Vamos trabalhar todos os dias para o melhor para Aparecida”, assegurou a primeira-dama.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) falou da alegria de ver tantos homens e mulheres, “referência para a vida de todos os goianos”, que de forma voluntária foram à reunião expressar seu apoio. “Temos responsabilidade com essa cidade que, além do respeito e admiração, têm hoje por vocês uma dívida de gratidão. Aparecida é uma cidade que oferece segurança à sua comunidade”, disse. “E só temos uma opção pra essa cidade continuar crescendo, sendo uma cidade de oportunidades, de boas práticas políticas e práticas administrativas”, salientou Daniel.
Candidato a vice-prefeito, o ex-deputado federal e ex-delegado João Campos (Podemos) não poupou elogios ao companheiro de chapa. “É um homem e político de bem, trabalhador, sério, decente e faz a boa política. Por isso vocês estão juntos, Leandro. Acredito em cada um dos compromissos que está fazendo com o povo de Aparecida, inclusive na área de Segurança Pública”.
“A cidade era uma das mais violentas do país. Ficamos por muitos anos ranqueados entre as cem mais violentas do planeta Terra. Era apelidada de baixada fluminense de Goiás, onde as pessoas sequer tinham vontade de viver”, relembrou o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que reforçou a necessidade de manter políticas públicas para transformar a vida das pessoas. “Hoje nós temos uma cidade pacificada, humanizada, com qualidade de vida para o cidadão aparecidense. Temos condições de dar um novo salto para o desenvolvimento da cidade.”
Leave A Comment