Cerca de 50,7 mil candidatos disputam 1,6 mil vagas para o cargo de policial penal neste que é considerado um dos maiores concursos já realizados pelas forças de segurança em Goiás. O certame acontece em 96 locais e em dez cidades goianas.

As provas  serão conduzido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) sob coordenação da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os aprovados serão lotados na Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), órgão ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Durante sua realização, o concurso contará com apoio das polícias Militar e Penal. O salário inicial para o cargo de policial penal é de R$ 5.971,42, para uma carga horária de 40 horas semanais.

A seleção será dividida em sete fases: provas objetiva e discursiva (15/09), avaliações médica, de aptidão física, psicológica, de vida pregressa, investigação social e de títulos. Candidatos com deficiência também passarão por avaliação de equipe multiprofissional.

O edital completo está disponível no site da Polícia Penal de Goiás (www.policiapenal.go.gov.br), no portal do IBCF (www.ibfc.org.br) e no site da Sead (goias.gov.br/administração), em Acesso Rápido/Concursos e Seleções.

Atenção com o horário – Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 minutos antes do fechamento dos portões para realização das provas, munidos de documento físico de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e cartão de convocação para as provas.

Somente será permitido que os candidatos realizem lanches de rápido consumo no local de prova (ex.: barra de cereal), devendo permanecer sempre à vista dos fiscais/aplicadores de prova.