Começa hoje, 21, as obras de revitalização do Terminal da Praça da Bíblia, como parte da execução do Projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que envolve recursos do complemento tarifário da passagem de ônibus mantido pelo Governo de Goiás em parceria com as Prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia.
Durante a reforma, com previsão de duração de um ano, os usuários do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana que realizam integrações no Terminal da Praça da Bíblia contarão com nova estrutura, construída próxima ao Terminal da Praça da Biblia, receber a operação de transportes enquanto as obras de reforma são executadas.
Esta estrutura, temporária, contará com locais para embarque e desembarque de passageiros com cobertura, iluminação fotovoltaica para maior segurança durante o período noturno, câmeras de monitoramento 24 horas, base do Batalhão de Terminais da Polícia Militar, banheiros com acessibilidade, sinalização de direcionamento, informações de transportes, banheiros químicos, além dos serviços de compra de créditos e recarregamento do Bilhete Único Metropolitano.
Uma mudança importante é em relação ao BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera). Os usuários que desejam utilizar o Eixo Anhanguera, a partir da nova estrutura operacional, terá duas opções: a primeira é deslocar até a Estação Vila Bandeirantes (uma caminhada de aproximadamente 400 metros) e a outra é utilizar uma linha direta gratuita, que será criada especialmente para transporte dos usuários com destino a Estação Universitária.
Tarifa e integração – É importante destacar que o Terminal Praça da Bíblia não é o único local de integração para quem o utiliza diariamente. Com o benefício oferecido pelo Bilhete Único, que possibilita que os usuários do transporte público coletivo façam até quatro integrações dentro de um intervalo de 2h30 sem pagar uma nova tarifa, diversos outros locais podem ser uma opção ao usuário.
Muitos usuários que utilizam linhas com destino a Aparecida de Goiânia, Setor Oeste, Setor Sul, Setor Marista, região Noroeste de Goiânia e diversas outras localidades, podem utilizar o BRT Norte Sul. Para isso, basta desembarcar do Eixo Anhanguera na região central de Goiânia (Praça do Bandeirantes) e integrar na Estação Pitanga. Cabe lembrar que o BRT Norte Sul passa por seis terminais e diversas outras importantes regiões de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Outra opção é utilizar o aplicativo SimRmtc, em que o usuário pode, além de planejar sua viagem, obter diversas outras informações de locais de integração na RMTC.
Nova RMTC – O projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que contempla a Nova Anhanguera, conta com investimentos de R$ 1,6 bilhão, aplicados pelo Estado, prefeituras e concessionárias que operam o serviço. A iniciativa consiste na realização de diversas obras de infraestrutura voltadas ao transporte público coletivo e renovação da frota com aquisição de ônibus elétricos e a diesel, até o final de 2025. Confira na galerias as fotos que mostram a projeção do novo terminal.
Leave A Comment