Mesmo debaixo de chuva, uma animada carreata tomou conta das principais ruas e avenidas de Morrinhos, no Sul goiano, pela eleição Rogério Troncoso (MDB). Liderado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ato reuniu milhares de pessoas, transformando a atmosfera pacata do município. “O mais importante na vida é ter um parceiro leal. Então, que fique bem documentado: meu candidato aqui é o amigo Rogério”, enfatizou o governador.
Caiado destacou a importância de município e Estado caminharem na mesma direção, com foco no cidadão. Por isso, garantiu que a eleição de Rogério vai trazer desenvolvimento, emprego, renda e qualidade de vida para a população de Morrinhos. “Com essa parceria, ele vai aumentar o hospital, ampliar a pavimentação urbana, melhorar a educação no que precisar e a segurança pública vai manter o alto padrão, com a ajuda da Guarda Municipal”, enumerou ao citar, ainda, a construção de 200 casas a custo zero e programas sociais.
Rogério Troncoso agradeceu a participação de Caiado e disse que sua presença traz prestígio e credibilidade à campanha, já que se trata do governador mais bem avaliado do Brasil. “Quero ressaltar a importância desse momento. Essa é a carreata da vitória”, celebrou. O candidato possui como um de seus trunfos a vasta experiência, adquirida ao ser prefeito por quatro vezes – eleito em 1992, 2004, 2012 e 2016 – e deputado estadual de 1999 a 2003.
Ainda nas convenções, o candidato havia sido definido pelo vice-governador Daniel Vilela como “um dos melhores gestores públicos de Goiás”. Entre suas propostas, está a de “transformar Morrinhos novamente em um canteiro de obras”, com destaque para a infraestrutura. Outra bandeira será a do agronegócio, setor ao qual está ligado o candidato a vice-prefeito, o médico veterinário Mauro Neto (União Brasil).
A carreata percorreu 16 quilômetros entre os bairros Monte Verde, Vila Santos Dumont, Aeroporto, Vila Mutirão, Vila Nossa Senhora do Carmo, Setor Noroeste, Centro, Jardim Romano, Morro da Saudade, JK, Vila Nova, Jardim América, São Francisco e Santa Fé.