Um vídeo que viralizou nas redes sociais colocou em destaque a ex-esposa do deputado federal Gustavo Gayer (PL), Ethiene Araújo Chaves, levantando dúvidas sobre a conduta do candidato a prefeito de Goiânia Fred Rodrigues (PL). “Eu não costumo bater em cachorro morto, mas temos que parar de eleger herói que não é herói. Não sustentou família, não bancou essa família e não tem um histórico que demonstre ser gestor ou empreendedor de sucesso. É importante procurar saber essas coisas antes de votar”, afirmou Ethiene no vídeo.

Embora não mencione nomes diretamente, o tom crítico e as declarações de Ethiene deixam claro que as observações se referem a Rodrigues, com quem ela teve convivência próxima durante seu casamento com Gayer.

Sem poupar críticas, ela chamou a atenção para a necessidade de investigar a vida pregressa dos candidatos e verificar a coerência entre o discurso político e as ações reais. Segundo Ethiene, votar com base apenas na agenda ideológica de um partido pode resultar em arrependimento. “Eu vejo muita gente sendo ludibriada, guiada apenas pela ideologia. É preciso conhecer a pessoa. Na polícia, eles dizem: ‘puxar a capivara’. Então, veja se ele já teve carteira assinada, se já trabalhou um dia, se é casado e tem filhos”, sugeriu.

Ethiene, que diz ainda não ter definido seu voto, afirmou conhecer bem apenas um dos candidatos à prefeitura — sem citar nomes, mas em tom que sugere referência a Fred Rodrigues, considerando sua ligação com o ex-marido. “Tem um candidato que eu conheço. A pessoa tem que ser realizadora. É preciso perguntar o que essa pessoa já realizou na vida para agora querer gerir uma cidade como Goiânia?”, provocou a empresária, questionando a capacidade do candidato em liderar a capital.