A base governista  que apoia a candidatura de Sandro Mabel (UB) à Prefeitura de Goiânia, no segundo turno das eleições municipais começou efetivamente as ações qu serão desenvolvidas sob o comando do candidato e do governador Ronaldo Caiado.  No dia seguinte à definição do segundo turno, o governador  recebeu os 26 vereadores eleitos pela base aliada para um jantar no Palácio das Esmeraldas, que contou com a presença também do próprio candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB).  Representantes de outros nove partidos estiveram presentes: Republicanos, PRD, Solidariedade, PDT, Democracia Cristã, Agir, Avante, Progressistas e o PSDB.

Caiado deu exemplos de sua gestão no Estado e explicou que assim como não há governador bem-sucedido que se divorcie da Assembleia, não existirá prefeito com gestão aprovada pela população em litígio com a Câmara de Vereadores. “Nós precisamos realçar os políticos para que tenham, dentro da cidade, promoção de sua capacidade de gestão e aí possamos espalhar isso nacionalmente. Essa é a escola que preserva a boa política”, disse o governador.

“O povo quer paz, tranquilidade, resultado e trabalho em parceria diante dos desafios”, completou o governador, ressaltando que Mabel terá estratégias direcionadas diretamente aos vereadores, com foco em elevar a autoestima da capital goiana. Caiado pediu ainda que os vereadores mantenham ativas suas estruturas de campanha para trabalhar me prol da eleição de Mabel no segundo turno.

Equipe técnica – Sandro Mabel agradeceu o apoio declarados pelos vereadores eleitos. “Agora, conhecemos mais Goiânia. Podem ter a certeza de que terão em mim um prefeito comprometido, com determinação e vontade de fazer as coisas que precisam ser feitas”, disse. O candidato acrescentou que terá uma estrutura de pessoal técnica na sua administração e que a Câmara será reconhecida na montagem da equipe.

Vice-governador, Daniel Vilela alertou que Goiânia não aguenta mais quatro anos com uma prefeitura “ineficiente” e “exposta negativamente” à sociedade. “O sucesso de uma administração só acontece se ela for feita de forma compartilhada. O mandato de vocês será muito melhor com alguém com a capacidade de Mabel no Executivo. É fundamental para vereadoras e vereadores uma gestão eficiente no Paço, de entrega, competente, que resgate a cidade como referência no zelo do bem público”, frisou.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto também avaliou que o próximo prefeito de Goiânia tem de ter “capacidade de articulação e experiência”. “Se não for assim, não consegue governabilidade. Os vereadores são a governabilidade da cidade. Sandro Mabel é capacitado, gestor experiente e, com a junção que essa reunião representa, terá como governar ao lado da Câmara”, finalizou o parlamentar.