O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou às ruas de Goiânia e de Apare3cida de Goiânia, neste sábado (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, retomando a campanha para eleger Sandro Mabel (União Brasil) prefeito da capital e Leandro Vilela (MDB) prefeito de Aparecida, neste segundo turno. Em Goiânia, ao participar de uma megacarreata pelas ruas da região Leste, Caiado chamou a atenção para os enormes problemas enfrentados pela gestão municipal, destacou como exemplo o sucesso de seus mandatos, e conclamou aliados a ajudarem eleger Mabel no próximo dia 27 de outubro.

“Sandro Mabel tem todas as credenciais para governar essa cidade. Goiânia quer competência. Nós colocamos Goiás nos eixos no momento em que se respeitou o dinheiro público. Goiás é primeiro lugar no Brasil e Goiânia vai ser, com a gestão de Sandro Mabel”, ressaltou Caiado. O governador reforçou a necessidade de empenho total nos últimos dias de campanha para garantir a vitória. “É sangue nos olhos, vontade, determinação e raça. Vamos pra cima. Goiânia tem de ter um bom prefeito”, completou.

Em Aparecida/ com uma enorme quantidade de carros, o comboio contagiou apoiadores por onde passou, percorrendo ruas e avenidas de 20 bairros ao longo de 23 quilômetros de trajeto e foi considerada por organizadores a maior já realizada na cidade. Leandro Vilela venceu o primeiro turno com 109.793 votos (48,02% dos válidos).
Caiado destacou a importância de se prezar por quem tem capacidade técnica e moral para garantir o futuro de Aparecida de Goiânia, destacando que Leandro Vilela tem o perfil ideal para promover uma gestão eficiente. “A população já entendeu e já viu o quanto esse jovem aqui representa a continuidade da boa gestão em Aparecida. E agora vai dar a maior vitória que essa cidade já deu às pessoas que têm seriedade e responsabilidade com desenvolvimento”, conclamou.

Ao comentar os problemas que se avolumam em Goiânia, Caiado destacou a necessidade urgente de uma gestão eficiente, mencionando a atual decadência na rede de saúde municipal. Ao citar as presenças dos prefeitos de Trindade, Marden Júnior, e de Goianira, Carlão da Fox, o governador pontuou que os municípios vizinhos têm arcado com a responsabilidade de absorver a demanda de pacientes da capital. “Goiânia não dá atendimento aos pacientes e estão todos sendo tratados nessas cidades vizinhas”, lamentou.

Sandro Mabel destacou o acolhimento positivo de sua campanha pela população e fez uma comparação entre o primeiro e o segundo turno. “As pessoas têm recebido bem. No primeiro turno, é um treino, vamos dizer. Agora não, agora é o jogo final, é a decisão e para isso as pessoas pensam na cidade que elas querem morar”, comentou o candidato.

Já em Aparecida, Leandro Vilela, por sua vez, demonstrou confiança no apoio que vem recebendo e em uma “grande vitória” nas urnas dia 27 de outubro. “Olha só a manifestação, a população, todo mundo extremamente animado. Vamos ter uma grande vitória de Aparecida, com apoio total e irrestrito do nosso governador, agora e para governar”, afirmou o candidato, em meio a uma recepção calorosa de seus apoiadores.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) reforçou que a candidatura do emedebista representa o resgate do trabalho realizado pelo seu pai, Maguito Vilela, que administrou Aparecida por dois mandatos. “Os aparecidenses já demonstraram no primeiro turno que não querem andar para trás, que sabem a diferença da gestão, desde que o Maguito veio para cá e empreendeu uma forma diferente, desenvolveu e trouxe muita oportunidade”, destacou o vice-governador. “Vamos viver os melhores dias de Aparecida”, acrescentou Daniel Vilela.