Uma caminhada pelas ruas do  Jardim Guanabara bem como uma carreata do Parque Atheneu até o setor Pedro Ludovico marcaram o dia do candidato Sandro Mabel (UB) nesta terça-feira, 15, acompanhado pelas lideranças dos partidos que  o apoiam na disputala à Prefeitura de Goiânia, a exemplo do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.

“Eu sei da competência de Sandro Mabel e Goiânia está em situação que clama por um gestor experiente, que compreenda as complexidades da administração pública e que tenha habilidade de implementar e fiscalizar as mudanças que a nossa capital precisa para voltar a ser referência nacional. O nosso concorrente não tem essa experiência, administrar uma cidade requer conhecimento, prática e capacidade comprovada de liderança. Sandro tem essas qualidades”, afirmou um animado Caiado.

Para o vice-governador Daniel Vilela, é perceptivo “como as pessoas estão convictas sobre Mabel ser a melhor opção para Goiânia”. E acrescentou: “A população está vivendo uma situação dramática, a cidade em condição que nunca esteve. Temos alguém com experiência, com preparo, um homem que foi formado para administrar, tem conhecimento político, e nós vamos fazer com que Goiânia volte a ser uma cidade com qualidade de vida”, ressaltou.

Com 52 anos de experiência em administração, Sandro Mabel possui vasta trajetória em funções de liderança, o que lhe dá confiança para afirmar que está apto a assumir a gestão da capital. “Estou pronto para comandar esta missão, de alavancar o desenvolvimento do município. Goiânia sente falta de um prefeito”, assegurou, ressaltando que conta com o apoio do governo do Estado.

“A nossa preocupação é que Goiânia seja entregue nas mãos de uma pessoa inexperiente. A capital nunca passou por uma crise tão forte, pela falta de experiência do atual gestor, sem condição de cumprir o trabalho exigido pelo município. O que vemos agora é que nosso adversário tem demonstrado que também não tem experiência para administrar uma cidade do tamanho de Goiânia”, enfatizou Mabel.

O eletricista aposentado João Teodoro, que acompanhava a manifestação, afirmou que o voto certo é Sandro Mabel “por ter maturidade política” e experiência em gestão. “Ele pode recuperar o que foi perdido na nossa cidade nos últimos anos, e está na hora de optarmos por mudança. A gente não precisa de mais quatro anos de sufoco, precisamos de um prefeito que saiba o que está fazendo”, disse. Durante a busca pelo voto nesta dia, o candidato recebeu apoio dos eleitores, muitos acenavam, manifestando que apostavam no trabalho dele à frente da prefeitura da capital.