O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reuniu os prefeitos eleitos, reeleitos ou em cumprimento do mandato da região Metropolitana para pedir engajamento total nas campanhas de Sandro Mabel (União Brasil), em Goiânia, e Leandro Vilela (MDB), em Aparecida de Goiânia. O encontro, na noite de terça-feira (15), na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), também teve a participação do vice-governador Daniel Vilela (MDB).

No total, prefeitos novos e atuais de 18 cidades da região Metropolitana participaram, a convite de Caiado, do ato em apoio a Mabel e Leandro Vilela. Na lista estão os maiores municípios da região, como Trindade, Senador Canedo, Goianira e Inhumas. Além deles, 13 vice-prefeitos, 12 deputados estaduais e dezenas de vereadores e suplentes estiveram na reunião e somarão esforços para eleger os prefeitos de Goiânia e Aparecida.

“Eu preciso, mais do que nunca, que haja compromisso. Ninguém é forte sozinho, acredito na boa política. Nosso concorrente teve um mandato na Assembleia e foi cassado, ele nunca passou pelas dificuldades da política. Busquei o Sandro porque todas as pesquisas diziam que Goiânia quer um gestor, não um candidato de brincadeira”, destacou Caiado sobre a importância da eleição de Mabel na capital.

Caiado afirmou também que em Goiânia a disputa se dá entre a competência e a incompetência. “Quem você contrataria para cuidar da sua empresa? Sandro Mabel ou o concorrente? Então, para nossa cidade você deve pensar nisso também. É o candidato com mais responsabilidade e competência”, enfatizou.

O governador disse ainda que Goiânia e Aparecida não querem uma gestão como a dos últimos quatro anos, justificando que os atuais prefeitos são “negação da qualidade de vida das pessoas”. Caiado voltou a pedir ajuda das lideranças presentes. “Não podemos brincar com eleição, estou pedindo votos porque estou preocupado com Goiânia e Aparecida. Vocês são formadores de opinião, gastem meio dia de vocês pedindo votos, o povo precisa dessa ajuda”, afirmou.

Mabel garantiu que todo o esforço será retribuído em forma de trabalho, servindo a população goianiense. Também enfatizou ter experiência política e de um gestor com capacidade de administração. “Estou pronto para tomar a frente da administração de Goiânia e, com todas as dificuldades que a cidade enfrenta, não podemos deixar que qualquer um assuma o Paço. Goiânia precisa de um prefeito que tenha experiência. A capital não pode viver mais quatro anos com uma pessoa inexperiente no poder”, destacou.

Leandro Vilela relembrou que Caiado, ao assumir o Governo de Goiás, se deparou com um estado “esfarelado”, mas que conseguiu reerguer com maestria. “Somos um time que tem um líder, que é o governador Ronaldo Caiado, com sua integridade, que pegou o estado acabado e hoje Goiás está em posição de destaque graças a esse pulso firme. E é assim que vamos fazer em Aparecida e vamos levantar tudo que precisa ser melhorado. Não vamos desonrar vocês, vamos fazer gestão com eficiência e transparência”, ressaltou.