Neste sábado (19/10), o  Centro Cultural Martim Cererê será o ponto de encontro de monstros, bruxas, zumbis e fãs do rock para um dos eventos mais celebrados do rock produzido em Goiânia. É a edição especial do Cidade Rock de Halloween, que terá decoração temática, brindes para quem for fantasiado, e como grande atração, o show da banda Matanza Inc, de São Paulo.

As bandas goianas Luxúria de Lillith, Teia, Realife e The Last Shot também subirão ao palco para completar a noite de atrações. A entrada é gratuita até às 20h, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Após esse horário, será cobrada uma taxa de R$ 20,00.

O Matanza Inc é um projeto liderado pelo guitarrista, compositor e letrista Marco Donida, surgido após o fim das atividades da lendária banda Matanza em 2018. Em 2019, o grupo lançou o álbum Crônicas do Post Mortem, uma espécie de disco póstumo, com faixas que já estavam prontas na época da separação. Gravado pelos músicos da última formação do Matanza – Jonas Caffaro, Maurício Nogueira, Dony Escobar e o vocalista Vital – o álbum foi bem recebido pelo público e levou a banda de volta aos palcos. Entretanto, a pandemia de COVID-19 interrompeu seus planos.

Em nova formação e sediado em São Paulo, o Matanza Inc está de volta. Além de Donida, a banda conta com Daniel Pacheco nos vocais, Marcelo Massa no baixo e Marcos Williams na bateria. Daniel e Marcelo já tocam juntos na banda Cerberus Attack, enquanto Marcos é baterista das bandas Inferno Nuclear e Ghosts of War, tributo ao Slayer. O grupo está preparando um novo álbum, e o primeiro single, Presença Nefasta, será lançado nesta sexta-feira, 18 de outubro, nas plataformas digitais pela Monstro Discos. No show do Cidade Rock, os fãs podem esperar uma mistura dessa nova fase com os grandes sucessos que marcaram a trajetória do Matanza.

Também sobem ao palco a banda Luxúria de Lillith, referência no black metal nacional, que promete um show intenso, enquanto a banda Teia leva ao público uma fusão poderosa de nu metal e hardcore. O Realife aposta no horror punk e a The Last Shot explora sonoridades góticas e pós-punk, criando a trilha sonora perfeita para a noite de Halloween.

E o cenário da casa é outro chamariz. A área externa do Martim Cererê será decorada com temática de Halloween e contará com discotecagem dos DJs do Dark Hats e da DJ Elis Otoni. O espaço também terá food trucks e um bar com serviço completo de bebidas.