Nem mesmo a forte chuva que caiu em Goiânia na manhã deste domingo, impediu que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) acompanhasse, durante a manhã deste domingo (20/10), as agendas de campanha do candidato a prefeito, Sandro Mabel (UB). Caiado e Mabel percorreram os corredores da Feira Hippie, onde conversaram e ouviram as demandas de feirantes e clientes. Em seguida, seguiram para culto na Igreja Videira, no Setor Bueno. “Vamos esclarecer a população de Goiânia que o momento requer sensatez e dedicação na análise. Não basta apenas ver o candidato, mas saber se realmente representa o anseio da população”, frisou o governador.
A prioridade é, de acordo com Caiado, reforçar a mensagem aos eleitores sobre a necessidade de um gestor honesto, preparado e aberto às parcerias. Um dos exemplos são as iniciativas para impulsionar os negócios na Feira Hippie, maior feira de rua da América Latina. “Faremos uma parceria ampla, com orçamento do Estado e da Prefeitura, em parceria com a Secretaria da Retomada e o Sebrae, para aumentar o crédito oferecido de até R$ 5 mil”, explicou Caiado. “Vocês são responsáveis pela comercialização de produtos produzidos em vários municípios, geram emprego, riqueza e estabilidade econômica”, elogiou.
Além da criação da linha de crédito, Mabel assumiu o compromisso de melhorar a cobertura e drenagem da feira, demanda antiga dos permissionários e frequentadores. “Vamos trocar as lonas das barracas por telhas isotérmicas, para diminuir o calor e ficar mais confortável. E sem custos para os feirantes”, assegurou o candidato. “Temos que fazer também um grande trabalho de drenagem para que a feira, mesmo em dias de chuva forte, tenha condições de receber as pessoas que vêm aqui fazer suas compras”, acrescentou.
O candidato do União Brasil se comprometeu ainda a solucionar problemas de internet e estacionamento. “Vamos assegurar a vocês internet gratuita de qualidade em toda extensão da feira”, disse aos feirantes. “Nós vamos dar condição ao comerciante dele trabalhar com tranquilidade e arrumar o que for preciso”, garantiu ao responder a feirante Célia Regina que pediu atenção às áreas de estacionamento. “Os feirantes e os turistas que vêm de fora não tem estacionamento para colocar seus carros. Isso dificulta nosso trabalho”, disse ela.
Com mais de 7 mil barracas, a Feira Hippie existe desde a década de 60 e funciona na Praça do Trabalhador, no centro de Goiânia, há mais de 20 anos. Realizada todos os finais de semana, comercializa peças de vestuário, artesanato, calçados, acessórios, eletrônicos e outros. “Temos que ter lado na política. No segundo turno, temos que ver quem realmente consegue fazer e vai realizar as melhorias que a Feira Hippie precisa”, enfatizou o presidente da feira, Divininho da Feira Hippie.
Igreja Videira – Ao final da manhã, Caiado e Mabel compareceram ao culto da Igreja Videira com a presença de milhares de fieis. O encontro reforçou o potencial de Mabel de articular parcerias em especial para avançar na oferta de vagas na educação municipal. O presidente e fundador da Igreja, pastor Aluízio Silva, que citou o espaço educativo em funcionamento no local, destacou a missão de servir e ajudar a cidade. “Eu vou fazer as próximas creches com Mabel”, projetou o líder religioso, com aval do postulante ao Paço que endossou o exemplo de atendimento e projetou perspectiva de estender a outras igrejas.
Uma das lideranças da Videira, Silvio Vaz, candidato a vereador com mais de 5 mil votos na disputa deste ano, destacou a necessidade de abraçar parcerias. “É papel da gestão pública utilizar toda essa benevolência que a Igreja já tem para fazer parcerias”, afirmou. “É um gestor nato, já com experiência demonstrada e, estando junto ao governador, fortalece mais ainda esse compromisso”, concluiu ao enaltecer o perfil de Mabel.
Leave A Comment