Sem alarde, o ex-governador Marconi Perillo, que preside o PSDB nacional, tem buscado ajudar na eleição de Fred Rodrigues (PL) a prefeito. O partido adotou oficialmente uma posição de neutralidade em Goiânia, mas Marconi orientou aliados que peçam voto para Fred contra o candidato Sandro Mabel (UB), que tem o apoio do Palácio das Esmeraldas.

“É fundamental derrotar Caiado. É uma posição com muita convicção. E isso passa pela eleição em Goiânia, obviamente”, afirmou um tucano próximo ao ex-governador ao Popular. O entendimento dos tucanos de Goiânia é que com Mabel, não teriam espaço na gestão municipal.

Já o grupo político de Fred permitira uma abertura maior para o PSDB ocupar cargos na administração municipal. A costura é intermediada pelo senador Wilder Morais (PL), que iniciou na política pelas mãos de Marconi, de quem já foi secretário.

A posição de Marconi na disputa municipal gerou insatisfação no Cidadania, partido federado com o PSDB e que tem adotado uma postura crítica ao extremismo ideológico e à inexperiência administrativa de Fred Rodrigues.

“Como não vamos mais disputar eleição neste período, temos aval e autonomia. Estamos defendendo os interesses do partido e hipotecando este apoio pela capacidade do Mabel como gestor”, afirma Michel Roriz, presidente estadual do Cidadania.