Segue até o dia 6 de dezembro, a seleção para bolsistas de inovação em gestão pública para atuar junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O edital, lançado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), prevê investimento de R$ 1,8 milhão para fomentar dez bolsas de pesquisa na modalidade Desenvolvimento em CT&I, com valor mensal de R$ 5,2 mil cada, por um período inicial de um ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente em sparkx.fapeg.go.gov.br.
O objetivo é aprimorar o capital humano, acelerar a transformação digital e promover o desenvolvimento sustentável em projetos inovadores na gestão pública, além de fortalecer o ecossistema de inovação em Goiás, com potencial para se expandir para outros estados. “Estamos buscando talentos na sociedade para nos apoiar nos grandes desafios de ciência, tecnologia e inovação em nosso estado, modernizando o poder público em favor dos goianos e tornando Goiás, cada vez mais, referência nacional”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
Os bolsistas serão responsáveis por contribuir com políticas de atração de investimentos, participação em eventos e feiras de tecnologia, e colaborar na formulação de políticas educacionais, especialmente no âmbito da educação profissional e tecnológica. A atuação também inclui o mapeamento do ecossistema de startups, inovação e clusters produtivos.
Seleção – Para concorrer, os candidatos devem possuir curso superior completo em qualquer área, sendo desejável que tenham especialização ou pós-graduação (lato ou stricto sensu) em temas como gestão, inovação, sustentabilidade, políticas públicas, ciência, tecnologia e inovação (CT&I).
O edital também exige que o candidato não esteja recebendo outra bolsa, exceto as de produtividade em pesquisa do CNPq, no momento da implementação da bolsa Fapeg e durante sua vigência. A bolsa tem duração de um ano, mas pode ser renovada por até 36 meses, condicionado ao desempenho dos bolsistas. Confira o edital no site goias.gov.br/fapeg.
A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. Na primeira, de admissão, o corpo técnico da Fapeg avaliará se os critérios de elegibilidade estabelecidos no edital foram cumpridos e se a documentação exigida foi entregue. Em seguida, haverá a etapa de avaliação curricular, onde as experiências dos candidatos serão analisadas conforme a tabela de pontuação prevista no edital.
Por fim, até 50 candidatos, selecionados com base na classificação da etapa anterior, serão convocados para uma entrevista, que ocorrerá de forma online em datas e horários a serem divulgados na página do edital no site da Fapeg.
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