Em sua 7° edição, o Bazar Estação das Plantas chega ao Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, como uma opção de black friday antecipada para os amantes da jardinagem. Com início nesta sexta-feira (08 de novembro), das 10h às 19h, e término no sábado das 09h às 18h, a exposição irá trazer descontos de até 50% em uma variedade de espécies, como cactos, suculentas, orquídeas, rosas do deserto, folhagens e arranjos de kokedamas, entre outros itens. A entrada é gratuita.

Segundo Emerson Simeão, um dos organizadores do bazar, a exposição, que será realizada em frente à entrada do hotel Ibis Syles, dentro do centro de compras, contará com itens selecionados pela metade do preço. “Além dos preços especiais, uma seleção de 100 plantas estará disponível para presentear os primeiros compradores”, destaca.

Emerson destaca que, por serem consideradas as plantas mais resilientes da natureza, as suculentas são ótimas para serem cultivadas em casa. “Elas [suculentas] possuem facilidade de propagação e sobrevivência em solo pedregoso e pobre em nutrientes. Por esse motivo, unido ao fato de serem mais resistentes ao sol pleno e ao calor intenso, são as mais indicadas para quem está começando  no plantio, além de servirem como uma ótima decoração”, informa.

Plantas e sua saúde – Emerson é criador do canal no YouTube Rocinha das Suculentas & Cactos e desde 2019 é colecionador dessas espécies vegetais. Em seus vídeos na internet ele compartilha dicas de cuidados com as mudas de suculentas e cactos. Já a jornalista Irene Cavalcante, parceira do projeto, mantém um canal no YouTube chamado Café com Plantas e Arte, onde também compartilha informações e dicas sobre o cultivo de suculentas e cactos. Desde 2018, ela trabalha com esse tipo de planta e atualmente está entre as cinco maiores produtoras de suculentas raras do Brasil.

Emerson e Irene se juntaram para criar o Bazar Estação das Plantas, com o intuito de divulgar esse tipo de cultivo, bem como os seus benefícios para a saúde mental e emocional. “A natureza nos ensina muitas lições, como o equilíbrio na nutrição, a limpeza das folhas secas, que podem ser trazidas para o nosso contexto, como a necessidade de uma alimentação saudável, limpeza de sentimentos negativos”, pontua Irene.