A rede estadual de ensino abre o calendário de matrícula para o período 2025/1. O prazo  segue até 1º de dezembro para alunos novatos. Os interessados devem acessar o site www.matricula.go.gov.br, preencher o formulário e indicar três opções de escolas para as quais desejam concorrer a uma vagaAs vagas ofertadas são para os anos finais do ensino fundamental; todo o ensino médio; e ainda Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como novidade para 2025, o governador anunciou a ampliação das vagas na educação de tempo integral, que recebeu reforço de 15 mil vagas, e no ensino técnico profissionalizante, que contará com 25 mil novas vagas. Caiado destacou a excelência ofertada nas instituições de ensino da rede pública estadual.

Para os veteranos, a renovação é realizada na própria escola. Para solicitar a matrícula, o responsável deve ter as seguintes informações.

Solicitação de vaga – Para fazer a solicitação da matrícula, o estudante ou responsável precisa ter as seguintes informações:

  • Nome completo do estudante;
  • Nome completo da mãe;
  • Data de nascimento do estudante;
  • CPF do estudante;
  • Curso, série e turno desejado;
  • Endereço residencial;
  • Escola(s) de preferência(s) (até três);
  • Telefone para contato.

 

Rede estadual de ensino – A Rede Estadual de Educação dispõe de escolas regulares com turnos matutino, vespertino e noturno. Todas as unidades foram reformadas e equipadas com lousas digitais e laboratórios móveis de informática.

Todos os alunos matriculados na rede estadual de Goiás recebem, gratuitamente, conjunto de uniforme, tênis, mochilas, cadernos e kits de materiais escolares. Para 2025, os alunos do 2º ano do ensino médio também serão contemplados com chromebooks, a exemplo do que já acontece com os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio.

Como incentivo, alunos do 9º ano do ensino fundamental e das três do ensino médio também recebem o cartão Bolsa Estudo, que garante repasse mensal de R$ 111,92 (dez parcelas por ano). Para ter direito ao auxílio, o estudante precisa ter, pelo menos, 75% de frequência e média bimestral mínima de 6,0 nas aulas e atividades escolares.