A partir de hoje,14, até o início de janeiro de 2025,  os principais centros comerciais do estado de Goiás estarão com um reforço de 40% do efetivo policiais destacados para garantir segurança a comerciantes e consumidores.,  conforme destacou o governador Ronaldo Caiado, hoje  pela manhã na Região da 44, em Goiânia. O polo confeccionista  de moda, que deve receber entre os meses de novembro e dezembro cerca de 2,5 milhões de compradores, foi palco do lançamento do lançamento da quarta edição da Operação Natal Integrado.

“Queremos garantir, que neste período de fim de anos, seja o cidadão que esteja nos visitando ou que aqui more tenha total tranquilidade para fazer suas compras de fim de ano. E sabemos bem a importância que tem para a economia do estado, nesta época, o comércio aqui da Região da 44, e não só aqui na 44, mas também em outros locais da capital e outros centros comerciais no interior do Estado”, afirmou Caiado, durante o lançamento da Operação.

Com coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSPGO), a Operação Natal Integrado conta com ações articuladas da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), polícias Militar (PMGO) e Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP). As polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) também participam do esforço.

O secretário estadual de Segurança, coronel Renato Brum, informou que o eixo principal de atuação da operação Natal Integrado serão o policiamento ostensivo nas ruas e a prevenção dos crimes.  Só para a Região da 44, segundo informações do Batalhão de Terminal, que é responsável pelo policiamento no polo confeccionista, será o dobro de viaturas e de efetivo policial patrulhando as ruas.
Sérgio Naves, presidente da AER44, ao agradecer a deferência por parte do governador, em escolher mais uma vez a Região da 44 como palco de mais uma edição da Operação Natal Integrado,  também destacou a importância socioeconômica do polo. “Não se trata de nenhum exagero quando o senhor governador, nos aponta como maior gerador de emprego em Goiás, pois há muito tempo temos esse honrado título. São mais de 160 mil oportunidades de trabalho que geramos direta e indiretamente. Para se ter uma ideia, só de empregos temporários, em virtude das compras de fim de ano, geramos mais de 7 mil vagas e a nossa expectativa é de que ao menos duas mil se tornem permanentes”, afirmou lembrando ainda que a Região da 44, deve movimentar financeiramente cerca de 2,5 bilhões de reais nos meses de novembro e dezembro deste ano.