A última edição da temporada de 2024 do Cidade Rock, que acontece neste sábado (07/12), no Centro Cultural Martim Cererê, será marcada por um show especial dos Inocentes, ícones do punk rock nacional. A banda paulistana é a grande atração da noite que também contará com apresentações dos goianos Chef Wong’s, Bizarrones, Ímpeto e Señores, além de discotecagem com o jornalista e DJ Pablo Kossa.

Evento começa às 19h, com entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível até as 20h. Após esse horário, será cobrado ingresso de R$ 20.  Antes do show dos Inocentes, o público poderá curtir as bandas goianas Chef Wong’s, Bizarrones, Ímpeto e Señores, além da discotecagem na área externa com o DJ Pablo Kossa.

Formada em São Paulo, em 1981, os Inocentes são uma das principais bandas da história do punk rock nacional. Desde os primeiros dias do movimento punk no Brasil, o grupo marcou presença em coletâneas icônicas como Grito Suburbano (1982), e no documentário “Garotos do Subúrbio”, dirigido por Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

Liderados pelo vocalista e guitarrista Clemente Nascimento, os Inocentes foram a voz de uma geração rebelde e provocadora. O manifesto de Clemente em 1982 ilustra bem essa atitude: “Estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira, para pintar de negro a Asa Branca, atrasar o Trem das Onze, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer.”

Em 1986, ao assinar contrato com a Warner, lançaram o álbum Pânico em SP, que ampliou seu alcance além da cena punk e os consolidou como parte do boom do rock nacional dos anos 80. Com mais de 15 discos lançados e um DVD ao vivo pela Monstro Discos, a banda é responsável por clássicos como Pânico em SP, Pátria Amada, Cala a Boca e Não Acordem a Cidade.

Atualmente, os Inocentes são formados por Clemente Nascimento (voz e guitarra), Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra).

Fotos: Divulgação

 

Confira a programação:

– 19h: Chef Wong’s

– 20h: Bizarrones

– 21h: Ímpeto

– 22h: Señores

– 23h: Inocentes (SP)