A Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária faz, nesta segunda-feira, dia 16, o ” Dia D da Regularização” com a entrega de mil escrituras a moradores de diversos bairros da cidade. O evento será a partir das 8 horas no Ginásio de Esportes do setor Nova Esperança totalizando cerca de 12 mil regularizações em apenas quatro anos.
Carlim Café, secretário da pasta, destaca a importância da Regularização Fundiária Urbana ( Reurb) para o avanço e a garantia de segurança jurídica dos ocupantes de imóveis irregulares no país bem como para o cumprimento do direito fundamental à moradia, “mesmo assim, enfrentamos grandes desafios nessa área”, disse.
.“Quando nós assumimos a secretaria de regularização fizemos um levantamento de todos os bairros que ainda não tinham sua escritura. Nos deparamos com a [seguinte] situação: de 800 bairros em Goiânia, 300 ainda ão tem sua escritura definitiva”, pontuou.
. O secretário destacou que na região Noroeste, a pasta atuou para um termo de compromisso com o Estado, objetivando regularizar, dentro do possível, imóveis de cerca de 16 mil famílias que já esperam há 40, até 50 anos suas escrituras”, apontou.
O quadro se estende para as demais regiões de Goiânia, segundo o titular da Serfun. “Nós temos casos no Novo Mundo, no Jardim Goiás, temos casos no Setor Pedro [Ludovico], Vila Redenção… são muitos bairros”, argumentou. No entanto, Carlin Café se mostra otimista ao afirmar que a regularização fundiária obteve muitos avanços nos últimos quatro anos.
Leave A Comment