Turistas que estão na cidade de Rio Quente foram surpreendidos, na noite deste sábado 14, com a apresentação da Banda Marcial  que acompanhada do  Papai Noel percorreu as principais ruas do bairro Esplanada, polo gastronômico do município,  entoando musicas natalinas. A apresentação faz parte dos eventos programados para o final de ano desta que é considerada a principal cidade da região das águas quentes e que se iniciaram na sexta-feira 13, com a distribuição de brinquedos e apresentação de Espetáculo de Natal. Na noite deste domingo,15, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta, às 19 horas, no Centro de Eventos da cidade.

 

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás recebeu críticas positivas da revista inglesa Gramophone, uma das maiores do planeta em música clássica. Fundada em 1980, a Orquestra  é uma das mais importantes do Brasil, conhecida por sua versatilidade e excelência artística. Com um repertório que abrange desde o barroco até a música contemporânea, a orquestra tem se destacado nas apresentações, sob a batuta de renomados maestros e a participação de solistas de prestígio internacional.

 

No  30, o DJ Jiraya Uai e a dupla Ayala e Júlio César comandam a noite de véspera da passagem de ano na Praça do Ipê. A festa segue no dia 31, onde a partir das 21 horas se apresentam Leandro Kato, a Banda Nova Yorque e o DJ Hunche que ao lado da prefeita Ana Paula, fazem o show da virada com queima de fogos celebrando a chegada de 2025.

 

Sobre Rio Quente – Em 1722, no auge do colonialismo, Bartolomeu Bueno Filho descobriu, por acaso, uma importante riqueza natural: as águas quentes de Goiás. Durante suas andanças pelas serras do estado, o bandeirante se deparou com fontes borbulhantes, no leito rochoso do rio quente. Um tesouro, até então escondido, que brotava em abundância, compondo um belíssimo ecossistema.

Um verdadeiro paraíso, que tempos depois, transformou-se  em um dos destinos turísticos mais procurados do país, famoso em toda parte, por abrigar o maior rio de águas termais do mundo (extensão de 12 kilometros), e principalmente pela fundação da Pousada do Rio Quente na década de 60 pela família Palmerston, que hoje bem estruturado transformou-se  no Rio Quente Resorts.

Emancipada em 1988, a cidade de Rio Quente, atrai, todos os anos,  milhares de turistas todos os anos, por conta de seus atrativos únicos. O município de atrativos naturais únicos,  oferece aos visitantes uma experiência rica e inesquecível, que envolve o contato direto com a natureza, em um clima interiorano, aconchegante e agradável.

O Processo geotérmico é responsável pelo aquecimento das águas, porque a Serra de Caldas possui fissuras, que ao serem penetradas pelas águas das chuvas, e essas águas descem até o subsolo e ao alcançar o lençol freático, chegam com temperatura altíssima, daí  sobem com pressão adquirem temperatura quente média de 38 Cº.