O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira finaliza o processo de reforma e receberá a partida de futebol entre Vila Nova e Aparecidense, no dia 15 de janeiro, como abertura do Campeonato Goiano de Profissionais da 1ª Divisão.
A revitalização do gramado é realizada tradicionalmente no fim do ano para garantir a qualidade do campo durante toda a temporada seguinte. Em 2024, o estádio foi utilizado em partidas profissionais pelo Goiânia, durante todo o Campeonato Goiano; além do Vila Nova, pela Copa Verde; e pelo Guanabara City, na 3° Divisão do Campeonato Goiano.
Além disso, o estádio recebeu jogos das categorias de base de Goiás, Atlético e Vila Nova, em competições como Campeonato Goiano, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O Estádio Olímpico também recebe treinos e competições de outras modalidades esportivas, como os trabalhos de atletismo e paratletismo realizados em projetos do Governo de Goiás e jogos de futebol americano.
O Estádio Olímpico faz parte do Centro de Excelência do Esporte, que conta ainda com outros três equipamentos esportivos: o Ginásio Rio Vermelho, o Parque Aquático e o Laboratório. Em 2025, este último espaço voltará à gestão da Secretaria de Esporte e Lazer após seis anos de utilização pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).
No Parque Aquático, as duas piscinas semiolímpicas foram recuperadas pela atual gestão e recebem centenas de alunos de natação e hidroginástica. A piscina olímpica, que foi interditada em 2015 por falta de manutenção, será reformada em 2025.
Leave A Comment