As avenidas Itália e Milão, localizadas na Região Sudoeste da capital passam por intervenções que têm previsão de término em até 30 dias e fazem parte de um conjunto de ações voltadas para aprimorar o trânsito e proporcionar maior segurança e fluidez na mobilidade urbana da cidade.
Entre as principais intervenções, destacam-se as mudanças no canteiro central da Avenida Itália, que permitirá a entrada de veículos em uma das pistas que passa em frente ao Terminal Bandeiras. Além disso, estão previstas melhorias na sinalização viária, ajustes no acesso que cruza a pista de cooper, a ativação dos semáforos e outras adequações.
Os semáforos, instalados há cerca de cinco meses, passarão a funcionar plenamente, substituindo o sinal intermitente atual. Essa medida, acompanhada da retirada de uma rotatória, promete tornar o cruzamento mais eficiente e reduzir os riscos de acidentes. A reconfiguração viária será similar ao modelo implementado na Avenida Ricardo Paranhos, integrando o novo traçado ao espaço da pista de cooper, que permanecerá no local.
Alterações no trânsito – Com as obras em andamento, algumas mudanças serão implementadas no fluxo viário da região. Motoristas que trafegam pela Avenida Milão em direção ao centro, por exemplo, não poderão mais virar à esquerda na Avenida Itália. De acordo com a pasta, outras alterações no tráfego serão comunicadas à população antes da conclusão das obras, prevista para os próximos 30 dias.
O acesso à Praça da Avenida Itália também está sendo ampliado e asfaltado, visando desafogar o trânsito intenso nos horários de pico, especialmente no cruzamento das avenidas Itália e Milão. A nova rota atenderá o fluxo de veículos vindo de bairros como Eldorado e Celina Park, além de facilitar o deslocamento de quem sai da Rua Nápolis.
Leave A Comment