Com investimento na ordem de R$ 250 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), a cidade de Águas Lindas de Goiás terá o primeiro Mercadão na Região do Entorno do Distrito Federal. Outras quatro cidades ainda serão beneficiadas com  projetos semelhantes e  que fazem parte do Goiás Social: A unidade de  Santo Antônio do Descoberto será entregue até o fim deste ano. Já as obras de Luziânia e Valparaíso devem ficar prontas em 2026. . O objetivo é alavancar a economia local, gerando empregos e renda para a população da região. As obras foram vistoriadas pelo governador Ronaldo Caiado e equipes técnicas.

A antiga estrutura não tinha condições sanitárias  para a exposição de alimentos.  “Isso aqui foi um grande desafio. E, em breve, vamos entregar o primeiro Mercadão do Entorno do Distrito Federal, na região mais carente de Águas Lindas. Uma estrutura e móveis com padrão de primeira qualidade”, atestou Caiado,  acompanhado do vice-governador, Daniel Vilela e da secretária do Entorno, Carol Fleury.

Daniel Vilela ressaltou que o Mercadão irá se transformar em uma referência e um ponto de encontro para toda a população de Águas Lindas de Goiás. “O Governo de Goiás fez toda a obra, todos os equipamentos. Instalou mobiliário, câmara fria para produtos perecíveis e até um Vapt Vupt.  O que há de melhor está sendo oferecido aqui no Mercadão Goiano”, pontuou o vice-governador.

O novo Mercadão, que tem espaço de quase 8,5 mil metros quadrados, em dois pisos, irá abrigar comerciantes locais e facilitar a venda de mercadorias produzidas na região. O local funcionará todos os dias da semana e tem capacidade para receber milhares de visitantes diariamente. “É um espaço climatizado e tem placas solares no teto para se sustentar com energia renovável. Além disso, teremos também restaurantes aqui. É um verdadeiro shopping que vamos entregar para a população”, resumiu o chefe do Executivo goiano.