A banda Francisco, el Hombre anunciou uma pausa na carreira e, como uma última comemoração antes do hiato, lançou a turnê Despedida, que passará por nove cidades brasileiras, além de cinco na Europa. A agenda inclui uma passagem única por Goiânia, e o palco será o Centro Cultural Martim Cererê, no dia 14 de março, às 21h.

Formada pelos irmãos mexicanos Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte e os brasileiros Ju Strassacapa, Andrei Kozyreff e Helena Papini, Francisco, el Hombre nasceu em 2013. A trajetória de mais de uma década inclui uma indicação ao Grammy Latino em 2017, pelo hit Triste, Louca ou Má, e tem como base o engajamento político, a intensidade artística e a conexão com o público.

No último ano, lançaram o álbum e a turnê Hasta el Final, que passou por diversas cidades, incluindo o Goiânia Noise Festival de 2024. Agora, na reta final, renomearam a turnê para Despedida, marcando oficialmente essa pausa, que vem para possibilitar que os integrantes explorem novos projetos individuais, buscando renovação criativa.

Para os últimos shows, o grupo preparou um setlist especial, repleto de surpresas e momentos inesquecíveis. “Sinto que essa turnê é a última explosão de energia antes da nossa pausa. É como a última fase de um foguete antes de seguir viagem”, explica Ju Strassacapa. “Quero aproveitar ao máximo cada palco, ao lado das amizades e da família da estrada. Também queremos nos despedir pessoalmente do maior número possível de fãs”, completa Helena Papini.

Na noite de despedida em Goiânia, o público vai curtir ainda discotecagens com as DJs Ju Gonzaga e Paulíssima, no bar do Cererê. Os ingressos saem a  R$ 70,00 (meia entrada – 3º lote) e R$ 90,00 (inteira – 1º lote)