Com uma população que quase dobrou (77,47%) entre 2000 e 2022, saltando de 29.988 habitantes para 55.221 e mais de 28 mil domicílios, segundo dados do Censo de 2022, o Setor Bueno foi aprovado nos anos 1950, quando era um bairro com pouca estrutura e considerado distante, a última fronteira da cidade. Em poucas décadas, ele se tornou um dos setores mais populosos, mais valorizados e mais procurados para se viver em Goiânia.

Ele lidera o ranking dos bairros mais procurados para venda e locação de imóveis residenciais na capital, de acordo com o anuário DataZAP 2025, elaborado pelo portal OLX com base na procura e oferta de imóveis na plataforma em 2024.Para compra de imóveis usados, as procuras no site OLX representou 13,4% das buscas no ano de 2024 com um crescimento de 0,8% em relação ao ano anterior. No aluguel, obteve 12,1% das buscas. A liderança vem se mantendo ao longo de décadas, mesmo com a ascensão de outros bairros-desejo na capital, como o Marista, Oeste e Jardim Goiás. Pesquisa da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO) apontou que o bairro foi responsável por 25,18% das vendas imobiliárias em 2024.

“O Bueno é cortado pelas principais vias de acesso da cidade, como as avenidas  T-63, Mutirão e 85. Oferece muita diversidade em escolas, universidades, restaurantes, serviços médicos, shopping, parque e praças. Como a qualidade de vida, hoje em dia, está intimamente associada ao tempo livre que temos para nós, para conviver com aqueles que nos são caros, todas essas conveniências que o Bueno oferece, permite isso”, destaca Anderson Accioli, sócio-diretor da Yutá Incorporadora, os motivos pelo qual o setor sempre esteve em alta.

Engenharia de necessidades – O bairro é também o local onde as novas tendências de moradia chegam primeiro, a exemplo do Synergia Bueno, lançado pela construtora Yutá Inc. na Avenida T-2 com base nas mais recentes conclusões de seu departamento interno de engenharia de necessidades, criado para estudar os impactos sociais e comportamentais na moradia. “Hoje, com a rotina estressante das grandes cidades, o desgaste emocional com o excesso de trabalho, os relacionamentos fluidos da era digital, uma casa vai além de sua função tradicional e oferecer segurança e bem-estar. Ela também se tornou um ponto de regeneração física, cognitiva e emocional, e os imóveis devem atender esta nova demanda”, diz Anderson Accioli, diretor da Yutá.

Projetado em torre única de 30 pavimentos, o residencial traz apartamentos de 68 m², com dois quartos, sendo uma suíte; de 76 m², com duas suítes; de 119 m², com três suítes; e de 122 m², também com três suítes. Entre as soluções agregadas para contribuir com a saúde física e emocional de seus moradores, estão a inclusão de diversos diferenciais no apartamento, como por exemplo a infraestrutura já pronta para receber o ar-condicionado, projeto luminotécnico e o sistema de casa inteligente.

“Essas modernas tecnologias para o lar, como por exemplo a casa inteligente, ajudam no planejamento do dia a dia do morador, impactam positivamente no despertar, na movimentação diária da casa, nos momentos de descanso, no equilíbrio, numa boa noite de sono e até no humor do morador. Por isso os apartamentos serão entregues prontos para receber essas tecnologias e comodidades”, enfatiza.

Comodidade e lazer – Na área comum, os ambientes de lazer e serviços foram pensados para facilitar o dia a dia e oferecer experiências de bem-estar, que incluem coworking, espaço delivery, academia e lazer completo.  Um bom exemplo é a sauna imersiva a vapor, integrada a uma piscina com borda infinita e num ambiente com vista panorâmica.

“Será uma sauna totalmente longe daquela sensação claustrofóbica e monótona, que muitos desses ambientes costumam trazer. Para isso, desenvolvemos essa sauna toda em vidro, com vista para a cidade. Mais do que lazer, será um espaço pró-saúde para melhorar a circulação, a pele, um espaço preparado para reduzir o estresse, a ansiedade, deixando toda a agitação do dia a dia para fora”, enfatiza.

Uma piscina aquecida e com borda infinita também será uma das atrações do Rooftop localizado no 27º andar do residencial, que contará ainda com espaço para treino de natação, deck molhado e uma vista livre para a cidade de 180º. Também com a função de lazer e convivência, outro ambiente que merece destaque no projeto é a Pool House, que contará com uma hidromassagem aquecida e com vista a 100 m de altura.

Funcionalidade e bem-estar – Até mesmo para a garagem, um ambiente que na maioria dos projetos é esquecido, a Yutá fez questão de unir a funcionalidade ao bem-estar, uma vez que este é o principal acesso dos moradores no dia a dia. Contará piso em époxi, paredes pintadas, carregador veícular, paisagismo, banheiro, lavatório e bebedouro em todos os pavimentos de garagem. “Conforto visual faz a diferença no dia a dia das pessoas”, salienta Aciolli.

Detalhes como a inclusão no projeto padrão de nichos nos banheiros, ilhas na cozinha, opção de receber varanda aberta ou fechada, já com a pele de vidro, trazem economia e praticidade para o comprador em já receber uma planta com tudo resolvido, sem necessidade de intervenções e pequenas obras após a entrega.

Reflexo da boa aceitação ao projeto, que marca os 15 anos da Yutá e conta também com parcerias da Contec Empreendimentos e do Grupo Gama Dias, é que ele teve 67% de suas unidades vendidas antes mesmo da abertura oficial das vendas.