O Cineclube da Luluzinha realiza sua próxima sessão nesta segunda-feira (14/04), às 19 horas, na Sala Multimídias João Bennio, da Vila Cultural Cora Coralina. Todas as sessões são gratuitas.

Serão exibidos os curtas-metragens FidéleAté Amanhã e 10 Segundos.  Em seguida, o público poderá participar de um debate especial com a presença da diretora de Até Amanhã, Patrícia Silva, e da diretora de fotografia de Fidéle, Carol Verri.

No dia 28 de abril, a programação apresenta o documentário Miss Transmission, da diretora Ariel Luz, que estará na sessão para compartilhar detalhes do processo criativo de sua obra.

Esta é a segunda temporada do projeto, iniciado em 2024. Com o objetivo de valorizar o cinema feito por mulheres em Goiás, o Cineclube da Luluzinha promoverá 12 encontros quinzenais em 2025, sempre às segundas-feiras, às 19 horas.]

Sinopses – Fidéle –  O documentário retrata a história de Rita Araújo, escritora goiana de 92 anos, que encontrou na escrita uma forma de superação e autodescoberta. O curta aborda temas como envelhecimento, preconceito e sexualidade.

Até Amanhã – A ficção apresenta Juliana, que enfrenta um loop temporal e descobre segredos inesperados sobre sua realidade.

10 Segundos –  O curta de Cami Russi narra a jornada de Samuel e Moisés, que embarcam em uma emocionante viagem no tempo para corrigir um erro do passado.

Miss Transmission – O documentário explora temas de diversidade e inclusão.

Debatedoras e diretoras confirmadas – Carol Verri – Diretora de fotografia e montadora com vasta experiência no audiovisual, destacou-se no curta Fidéle e em diversas produções culturais.

Patrícia Silva – Cineasta, produtora e roteirista, fundadora da Pequi Roxo Produções e idealizadora do Festmina, focada em narrativas que questionam desigualdades de gênero.

Ariel Luz – Diretora do documentário Miss Transmission, é ativista pelos direitos humanos e desenvolve projetos culturais voltados à comunidade LGBTI+.