Nas visitas que fez a região do entorno de Brasília neste início do mês de fevereiro quando entregou kit escolares, abriu oficialmente o ano letivo de 2020, inaugurou cmei e unidade do IML, o governador Ronaldo Caiado voltou a confirmar a inauguração do hospital de Águas Lindas, dentro do projeto de regionalização da saúde. Disse o governador que o programa conta com simpatia do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Luiz Henrique Mandetta “dois grandes parceiros para minimizar os problemas da população do entorno”.

Ainda em agosto de 2019, Ronaldo Caiado realizou uma visita técnica ao Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9, quando assinou o termo de retomada das obras. O Hospital Regional o Hugo 09 começou a ser construído no ano de 2000 pela prefeitura, em 2013 o ministério da saúde passou a responsabilidade das obras para o Governo Estadual, o investimento foi de quinze milhões e seiscentos mil reais. Em 2018 a unidade de saúde chegou a ser inaugurada, mas só a metade do hospital estava pronto, mas nunca funcionou.

Após a finalização, o Hospital terá capacidade para atender Águas Lindas e a Região do Entorno do DF e contará com 30 leitos de UTI e atendimentos nas especialidades de baixa, média e alta complexidade, além de pronto-socorro, centro cirúrgico, atendimento de obstetrícia, totalizando 137 leitos.

Na ocasião Ronaldo Caiado confirmou a retomada da obra e garantiu agilidade no cronograma de execução. “Hoje nós vamos assinar o retorno da construção do nosso Hospital de Águas Lindas para que seja entregue o mais rápido possível para a nossa população. Gostaria de agradecer também aos deputados federais do Goiás que destinaram uma emenda de 10 milhões para ajudar a construção deste Hospital. Sinto que juntos conseguiremos restabelecer a construção do nosso Estado de Goiás”, afirmou Caiado.