A Região da 44 recebe nesta  quarta-feira (25), às 14h, a visita ilustre de uma mulher que sempre teve sua história de vida ligada à moda e ao empoderamento feminino. A modelo, empresária, ativista e atriz Luiza Brunet estará em Goiânia para o lançamento do Guarda-roupa Solidário Circula.Roupas, que vai oferecer gratuitamente consultoria de estilo e doar kits com roupas e acessórios a mulheres assistidas pela Patrulha Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana, pela Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (AMIZ GO), pela Associação dos Portadores de Fibromialgia do Estado de Goiás (AFAGO GO) e pela Ju Gotinhas de Amor.
Os itens que serão doados foram arrecadados pela Lucidbag e por lojistas do Grupo Mega Moda, um dos maiores empreendimentos do polo confeccionista da Região da 44.  O guarda-roupas solidário do projeto circula.roupas é uma iniciativa fruto da parceria entre o “Guarda-roupa Compartilhado Lucidbag”, idealizada pela consultora de imagem e comunicação estratégica Luciana Nunes, e a
vereadora por Goiânia Aava Santiago (PSDB), em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha.
Às 8h30, na Câmara Municipal, Luiza Brunet participa da inauguração do espaço de acolhimento a mulheres em situação vulnerável da Ouvidoria da Mulher do Legislativo Municipal e do lançamento da Campanha Solidária “Mães na Cidade: Cuidando de quem Cuida”. Em seguida, atende a imprensa e participa de sessão no plenário da Câmara. Irá falar aos vereadores sobre a problemática da violência de gênero. Como usual, a sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara (https://www.youtube.com/user/tvcamaragyn). Na ocasião, a Câmara irá promulgar a lei de Aava Santiago que regulamenta o serviço voluntário na Ouvidoria da Mulher.
À tarde, Luiza Brunet estará na  Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). De acordo com o presidente da entidade, Crhystiano Câmara, a 44 é o palco ideal em Goiânia para o lançamento de tal campanha. “Sabemos que mais de 70% dos negócios em nosso polo confeccionista são criados e comandados por mulheres, a 44 é local perfeito para lembrarmos da força empreendedora das mulheres e da luta contra violência, da qual muitas brasileiras ainda hoje são alvo, infelizmente”, afirma Chrystiano Câmara.
A A visita de Luiz Brunet a Goiânia é o desfecho do calendário “Você não está Sozinha”, uma campanha realizada ao longo de agosto, pelos 15 anos de sanção da Lei Maria da Penha. Em Goiânia, as ações são desenvolvidas pela vereadora Aava Santiago (PSDB), em parceria com a Ouvidoria da Mulher da Câmara,  Defensoria Pública de Goiás, Guarda Civil Metropolitana, Shopping Mega Moda Park, Temperos da Bia, Carvalhos Chopperia, Girl Up, Associação das Doulas de Goiás, Faculdade Araguaia, Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (AMIZ GO), Associação dos Portadores de Fibromialgia do Estado de Goiás (AFAGO GO), Lucid Bag, Ju Gotinhas de Amor, Clube de Costura e Mercadinho Natureba.
O primeiro dia de inauguração da loja solidária montada no Mega Moda Park será exclusivo ao atendimento das mulheres assistidas pela entidades citadas anteriormente. Já nos dias seguintes até 1º de setembro, a loja será aberta ao público em geral e funcionará no modelo solidário “pague  quanto puder”.