O presidente Jair Bolsonaro estará em Goiânia nesta sexta-feira,27, para participar da solenidade de passagem no Comando de Operações Especais, entre  às 10h30 e 11h45. É o que consta na agenda oficial do governo.  Lá, Bolsonaro participará da solenidade de mudança de comandante de Operações Especiais. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passará a função para o general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel. No entanto, há informação de que ele pernoitará em Goiânia e participará no sábado do Encontro Fraternal de Líderes Religiosos, na Assembleia de Deus do Setor Campinas.

O segundo dia de agenda do presidente em Goiânia foi articulado pelo deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO). Após o culto, Bolsonaro deve se reunir com autoridades políticas do estado, no estacionamento anexo da igreja.

No entanto, o movimento Brasil Verde Amarelo, em suas redes sociais, chama os apoiadores do presidente para uma motociata, dando continuidade aos movimentos protagonizados pelo presidente da República. No anúncio, os apoiadores dizem que  sairão do Jardim Guanabara, no antigo 42º BIM, a partir das três horas da tarde.

A Prefeitura de Goiânia  destacou a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para acompanhar a comitiva presidencial durante as agendas  em Goiânia, na sexta-feira e no sábado (27 e 28/8). A SMM vai disponibilizar nove equipes motorizadas, com 15 agentes, para organizar o trânsito. Outras 25 equipes da GCM darão apoio às forças de segurança pública.